Esporte

Nova parceria apadrinhada por craques do penta pode marcar retomada do futebol no Tubarão

Foto: Divulgação

O Clube Atlético Tubarão SPE comunicou nessa sexta-feira, 31, de forma oficial que firmou parceria com a empresa Elevation Soccer. Representada pelo Diretor-Presidente Antônio Marcos Tobias, conhecido como Toninho, que é ex-futebolista brasileiro, atuando no São Paulo entre 1992 até 1995.

A parceria tem o objetivo de resgatar a expressividade do Clube Atlético Tubarão no cenário futebolístico catarinense e nacional.

O novo projeto é apadrinhado pelo capitão e pentacampeão da Seleção Brasileira, o Cafu, e com apoio do pentacampeão Edmilson.

As tratativas buscam recuperar o selo de Clube Formador da CBF, desenvolvendo trabalhos sólidos com as categorias de base, com metodologia moderna, visando não formação de atletas, mas de cidadãos.

“Queremos trazer a essência do Tubarão de volta, resgatando o futebol e sua expressividade na cidade. Queremos principalmente dar esperança e possibilidades para meninos da base, formando não só atletas, mas cidadãos éticos e responsáveis. Fiz toda base com Telê Santana e Muricy Ramalho e pretendo contribuir muito com essa experiência”, explica Toninho.

Além da Elevation, Danilo Machado, da Soccer Solutions entra também como parceiro do projeto, já que atua diretamente com o Diretor-Presidente Toninho. Há tratativas e em breve serão anunciados também os parceiros dos Emirados Árabes, que se juntarão ao projeto.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

A previsão é que os trabalhos iniciem em meados de abril, com a apresentação dos primeiros membros da comissão técnica e atletas da base.

A expectativa é de que um conselho de gestão deve ser formado para este novo ciclo do Tubarão, formado por dois membros da SPE, sendo pelo Presidente Roberto Minuzzi e o CEO Fernando Figur, dois membros da Elevation Soccer, sendo o Diretor-Presidente da Elevation, Toninho, e uma futura indicação, além de um membro da Associação do Clube, que deve ser integrado a convite posteriormente as eleições.

O atual Presidente do Tubarão, Minuzzi, afirma que é um momento de vitória para o clube. “Desde ano passado quando assumi, venho com a missão honrar os compromissos que ficaram em aberto e recolocar o clube na série A do Catarinense. Depois de muita luta diária em se conseguir bons parceiros, comemoro a chegada desta equipe de peso, que traz nomes com muita experiência e grandes conquistas no futebol mundial. Ao mesmo tempo, traz a força da comunidade com o apoio de empresários locais. Essa união da paixão da comunidade com a experiência internacional tem tudo para resgatar a essência do clube e recoloca-lo no caminho das conquistas”, contou.

“Neste momento nenhuma das partes se manifestará e não irão atender a perguntas da imprensa. O que podemos afirmar é que novas e boas perspectivas estão sendo desenhadas para o tricolor de Tubarão. Em breve e com mais informações, abriremos espaço para esclarecer todas as dúvidas e se fará um convite para uma entrevista coletiva onde se apresentarão maiores detalhes da parceria. Com o resgate da essência do clube e com a confiança e apoio do torcedor o clube retomará o seu lugar”, finalizou.

 

Notícias Relacionadas

Homem morre oito dias após ser esfaqueado em Braço do Norte

Sandro Nazário, de 45 anos, estava internado desde 4 de setembro, quando foi ferido durante uma briga na comunidade Uruguaia.

Menino morre após se afogar em açude em Içara

Criança foi encontrada por familiares dentro de um açude no fim da tarde deste sábado (12) e levada ao hospital, mas não resistiu.

Fumacense Moisés viaja ao Japão e fica perto de deixar o Santos

Atacante de 30 anos, natural de Morro da Fumaça, negocia empréstimo com o FC Tokyo e corre contra o tempo para concluir a transferência antes do fechamento da janela japonesa.

Motociclista fica gravemente ferido após colisão em Garopaba

Acidente entre carro e motocicleta aconteceu na SC-434; vítima de 29 anos sofreu traumatismo cranioencefálico grave.