Geral

Nova Paróquia será criada em Urussanga

Durante reunião ordinária do Conselho de Pastoral Paroquial, o pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Urussanga, padre Daniel Pagani, anunciou a futura criação de uma nova paróquia no município.

Divulgação

Na noite desta quarta-feira (21), durante reunião ordinária do Conselho de Pastoral Paroquial, o pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Urussanga, padre Daniel Pagani, anunciou a futura criação de uma nova paróquia no município.

O sacerdote deu a notícia, com o aval do Bispo Diocesano, Dom Jacinto Inacio Flach, e do Conselho Diocesano de Presbíteros, aos mais de cem representantes de comunidades, pastorais e movimentos membros do CPP presentes na reunião. Atualmente, a Paróquia de Urussanga conta com 45 comunidades eclesiais, sendo a maior da Diocese de Criciúma. Com o desmembramento, o número reduzirá para 30, enquanto a nova área pastoral congregará 15 comunidades.

No mês de setembro, uma reunião será realizada entre o Bispo e o Coordenador Diocesano de Pastoral, padre Antônio da Silva Miguel Júnior, com presença do pároco e dos vigários paroquiais, com as 15 comunidades que, a princípio, formarão a nova área pastoral e, posteriormente, a nova paróquia. A matriz da nova paróquia será a comunidade do bairro Estação. Um padre será nomeado para conduzir a área e residirá na Casa Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, que também cederá um veículo para a atividade pastoral do sacerdote.

Padre Daniel e os vigários, padre Valdemir De Bona (Miro) e padre Vânio Margutti, apresentaram as motivações e necessidades para a criação da nova paróquia, com o objetivo principal de bem atender o povo de Deus e fazer-se mais próximo dele, por meio da diminuição no número de comunidades.

Integrarão a nova área pastoral, a partir de 2020, as comunidades:

Águas Mornas (Nossa Senhora da Saúde)
Bel Recanto (São Francisco de Assis)
Bela Vista (São José)
Bom Jesus (Senhor Bom Jesus)
De Villa (Nossa Senhora do Parto)
Estação (Nossa Senhora Aparecida)
Pirago (Santa Paulina)
Ribeirão D’Areia (Nossa Senhora do Consolo)
Rio Barro Vermelho (Santa Luzia)
Rio Caeté (Santo Antônio)
Rio Cate Alto (Santa Rita de Cássia)
Rio Deserto (Santa Bárbara)
Rio Salto (Nossa Senhora das Graças)
Santa Luzia (Santa Luzia)
São Pedro (São Pedro)

Notícias Relacionadas

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Confira 7 sugestões de presentes tecnológicos e acessórios de celulares para o Natal

VEJA VÍDEO - Os produtos são bastante procurados pelos clientes e estão disponíveis na LC Celulares de Cocal do Sul e Urussanga.

Pedreiro de cemitério condenado por enriquecimento ilícito e venda casada de serviços em Urussanga

Os fatos aconteceram entre 2010 e 2012, quando o homem era responsável pela gestão do Cemitério Municipal de Urussanga