Trânsito

Nova ponte será construída para substituir a que cedeu em Içara

Local segue interditado por segurança; motoristas devem usar rotas alternativas para passar pela localidade

Divulgação

A ponte sobre o Rio das Pedras, localizada na rodovia Lino Zanolli, bairro Vila São José em Içara, cedeu na noite desta terça-feira, 08. Uma nova estrutura será construída e a estimativa é de que a obra dure até 180 dias, pois além da ponte será necessário um cuidado especial com as tubulações de água e gás natural que passam pelo local.

O local continua interditado nos dois sentidos da via depois do desabamento. As equipes de engenharia, Departamento de Obras e Defesa Civil continuam ao longo desta quarta-feira, dia 09, fazendo as medições para a construção da nova ponte e também para sinalizar com segurança o local.

Rotas alternativas

A orientação para os motoristas que precisam acessar o bairro Aurora, ou o Distrito Industrial, é que desviem a rota pela comunidade da Segunda Linha, Terceira Linha, BR 101 ou ainda pela SC 445. “A constância da chuva desta última segunda-feira e o excesso de peso dos caminhões que passam pela via podem ter sido as causas que levaram a danificar a estrutura. Pedimos que as pessoas desviem dessa rota até que possamos reconstruir a ponte”, disse o coordenador da Defesa Civil de Içara, Simão Custodio.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Nova frente fria pode causar pancadas de chuva nesta sexta; veja a previsão por região

Defesa Civil de SC fez o alerta à formação e avanço de uma nova frente fria que deixará o tempo instável em todo o final de semana

Motorista confunde pedais e mata a filha atropelada em SC

Em choque e com dores, condutora foi levada ao hospital

Pacote de crack enterrado ao lado de poste é apreendido em Tubarão

Com apoio do Canil, a droga foi localizada ao lado do poste, embalada e pronta para o comércio

Feagro 2022 é lançada em Braço do Norte

O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, lembrou que o Município é o maior parceiro da feira