Geral

Energia da área central de Criciúma tem nova queda nesta terça-feira

Defeito no sistema atingiu mais de 3,4 mil unidades entre Próspera e Centro por cerca de meia hora.

Divulgação

Um novo problema na distribuição de energia elétrica gerou interrupção no abastecimento de parte de Criciúma no final da tarde desta terça-feira, 8. “Identificamos o defeito, foram galhos que caíram sobre a rede entre a Próspera e o Centro”, informa o chefe da Divisão Técnica do Núcleo Sul da Celesc, Zulnei Casagrande. A queda durou cerca de 30 minutos.

Pela manhã houve outro desabastecimento, por razão semelhante e na mesma localização. “Foi um galho que caiu sobre a rede na esquina das ruas João Cechinel e Santo Antônio, pegou fogo na rede e houve aquele corte. Agora é outra situação”, explica. Casagrande comenta que trata-se de árvores próximas. “Assim que há o toque da vegetação a rede cai, os dispositivos atuaram corretamente o que garantiu a integridade da rede. Foi só retirar a vegetação e recompor o alimentador”, detalha.

Na manhã desta quarta-feira será instalada a cobertura da rede no local. “Remover toda a árvore não há condições. Creio que com esse procedimento ali a gente não vai se incomodar mais”, informa. Estiveram sem energia 3.420 unidades consumidoras. Até a sessão da Câmara de Vereadores foi interrompida. Houve problemas no trânsito também, com semáforos desligados em algumas esquinas da área central.

Com informações do site 4oito

Notícias Relacionadas

Caminhoneiro de Siderópolis morre eletrocutado após caçamba encostar em rede elétrica

Acidente aconteceu em uma via lateral, às margens da BR-290, no Rio Grande do Sul. Fábio Carminatti de 37 anos morreu no local.

Serra do Rio do Rastro fica interditada temporariamente após vendaval

Houve queda de algumas pedras, árvores e postes sobre a rodovia. Nesta manhã de terça (12), o trânsito flui normalmente no trecho, porém, com registro de vento e muita chuva.

Suspeito de furto sobrevive ao cair de telhado de empresa em Tubarão

Vítima foi encontrada pelo proprietário da empresa. Segundo informações, indivíduo estava com hálito alcoólico.

Condutor morre em acidente com queda de moto em riacho em Morro da Fumaça

Vítima tinha 33 anos e perdeu o controle do veículo na SC-445 nesta quinta-feira.