Poder Executivo

Nova rede de drenagem promete resolver alagamentos de casas no Bairro Sumaré

Fotos: Comunicação Governo do Município de Lauro Müller

O Governo do Município de Lauro Müller, por meio da Secretaria de Obras, está executando uma obra de drenagem pluvial que promete resolver um grande problema de alagamento que ocorre em dias de muita chuva no bairro Sumaré. Os trabalhos estão sendo realizados defronte ao Centreventos Nelson Righetto, onde está sendo implantado um trecho de 14 metros de tubulação de um metro de diâmetro.

Conforme o secretário de Obras, Vilson Gabriel Filho, trata-se da interligação de galerias para melhor distribuir o escoamento da água. “Até então toda água da região do morro do Hospital, que desce pela Rua Flávio Righetto, escova pela galeria pluvial do bairro Sumaré, onde constantemente há registro de alagamentos. Agora, com esta nova rede, iremos ter um novo ponto de escoamento, interligando com a galeria que desce pela Rua 20 de Janeiro”, explicou o secretário.

A obra tem sido comemorada pelos moradores locais que há anos sofrem com o problema e que a cada chuva ficam com medo de que a água invada suas casas. “É uma iniciativa muita boa da prefeitura, vamos torcer para que resolva o problema. É um tormento em dias de chuva forte, pois a água vem parar na porta de casa, já perdemos móveis e eletrodomésticos, não só minha família, mas também nossos vizinhos”, disse Vanderlei Mariot um dos moradores da área afetada em dias de chuva.

Conforme o prefeito Valdir Fontanella esta obra vai gerar mais alívio aos moradores da região do Bairro Sumaré que muito já sofreram com estes problemas de alagamento, inclusive na enxurrada de janeiro de 2017, quando muitas casas foram invadidas pelas águas. “Nossa missão como gestor público é atender o anseio da população e é isso que estamos fazendo. Temos uma série de problemas de drenagens em nosso município, algumas mal feitas e outras que já não suportam mais o volume de água, mas aos poucos iremos solucionando e gerando mais conforto e tranquilidade para população”, registrou Fontanella.

Colaboração: Comunicação Governo do Município de Lauro Müller

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9

Notícias Relacionadas

Previsão do tempo: Chuva e frio intenso de origem polar aumentam chance de neve em SC

O frio intenso e a alta umidade irão favorecer a condição de neve em algumas regiões na quinta (20), e na sexta-feira (21).

Sábado deve ter sol em todas as regiões de SC, mas chance de chuva no litoral

As temperaturas devem ser as esperadas para o verão, mas sem aquecimento acentuado.

Temperaturas voltam a subir nesta segunda-feira e SC tem previsão de chuva rápida

A partir da tarde, irá ocorrer a passagem de uma frente fria no Sul e no Litoral.

Serra do Rio do Rastro fica interditada temporariamente após vendaval

Houve queda de algumas pedras, árvores e postes sobre a rodovia. Nesta manhã de terça (12), o trânsito flui normalmente no trecho, porém, com registro de vento e muita chuva.