Saúde

Nova Unidade de Saúde do bairro São Gerônimo entra em funcionamento em Orleans

O Posto de Saúde atende os bairros São Gerônimo, Taipa, Serraria e Rio Pinheiros Baixo somando 670 famílias e mais de 2000 pessoas

Divulgação/Prefeitura de Orleans

Começou a funcionar, nesta segunda-feira (4) mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para a população orleanense. Trata-se do Posto de Saúde São Jerônimo com capacidade para atender até 2060 pessoas. A obra representa e integra o pensamento da Administração Municipal de valorizar as pessoas com atendimento mais perto do cidadão.

O secretário municipal de Saúde, Fernando de Fáveri, explica que com a entrega para comunidade da nova Unidade de Saúde, as pessoas da região terão o atendimento mais próximo das suas casas. Isso permite reduzir a demanda, melhorando o atendimento geral. “A atual unidade São Jerônimo vai atender também as comunidades da Taipa, Rio Pinheiros Baixo e Serraria, diminuindo o fluxo da praça e dando mais eficiência na assistência aos usuários do sistema de saúde de toda a cidade de Orleans”, reforça Fáveri.

Divulgação/Prefeitura de Orleans

O prefeito Jorge Koch não cansa de parabenizar os trabalhadores da Saúde pelo trabalho de enfrentamento da Covid-19, como na construção da UBS São Jerônimo. “Parabenizo a todos, ao Conselho Municipal de Saúde, à comunidade, mas especialmente aos trabalhadores da Saúde que lutaram pela construção deste espaço, mesmo diante de todas as dificuldades que estamos atravessando. Sou otimista, temos investido muito na Saúde e vamos atravessar essa pandemia com investimentos da administração, o empenho dos nossos profissionais e a colaboração da comunidade”, destacou o chefe do executivo.

Divulgação/Prefeitura de Orleans

A nova unidade entra em funcionamento, com os atendimentos de Unidade de Saúde da Família, com médico para clínica geral, enfermeiro e técnico de enfermagem à disposição, além da distribuição de medicamentos. Quatro agentes da equipe da Saúde da Família trabalham nas comunidades dando suporte aos profissionais e à população.

Divulgação/Prefeitura de Orleans

Notícias Relacionadas

Assembleia destina R$ 30 milhões e foca em propostas em recuperação ao ciclone

Deputada Ada de Luca apresentou ações legislativas em defesa das vítimas catarinenses.

Queimou um aparelho elétrico? Você pode ser ressarcido. Veja o que fazer

Clientes podem pedir ressarcimento à Celesc por danos causados por problemas na rede elétrica.

Brasil chega a 60 mil mortes por covid-19

O país soma 1.488.753 casos acumulados da doença.

Hoje é o último dia para pedir o auxílio emergencial

Prazo para novos cadastros termina nesta quinta às 23h59.