Saúde

Nova Unidade de Saúde do bairro São Gerônimo entra em funcionamento em Orleans

O Posto de Saúde atende os bairros São Gerônimo, Taipa, Serraria e Rio Pinheiros Baixo somando 670 famílias e mais de 2000 pessoas

Divulgação/Prefeitura de Orleans

Começou a funcionar, nesta segunda-feira (4) mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para a população orleanense. Trata-se do Posto de Saúde São Jerônimo com capacidade para atender até 2060 pessoas. A obra representa e integra o pensamento da Administração Municipal de valorizar as pessoas com atendimento mais perto do cidadão.

O secretário municipal de Saúde, Fernando de Fáveri, explica que com a entrega para comunidade da nova Unidade de Saúde, as pessoas da região terão o atendimento mais próximo das suas casas. Isso permite reduzir a demanda, melhorando o atendimento geral. “A atual unidade São Jerônimo vai atender também as comunidades da Taipa, Rio Pinheiros Baixo e Serraria, diminuindo o fluxo da praça e dando mais eficiência na assistência aos usuários do sistema de saúde de toda a cidade de Orleans”, reforça Fáveri.

Divulgação/Prefeitura de Orleans

O prefeito Jorge Koch não cansa de parabenizar os trabalhadores da Saúde pelo trabalho de enfrentamento da Covid-19, como na construção da UBS São Jerônimo. “Parabenizo a todos, ao Conselho Municipal de Saúde, à comunidade, mas especialmente aos trabalhadores da Saúde que lutaram pela construção deste espaço, mesmo diante de todas as dificuldades que estamos atravessando. Sou otimista, temos investido muito na Saúde e vamos atravessar essa pandemia com investimentos da administração, o empenho dos nossos profissionais e a colaboração da comunidade”, destacou o chefe do executivo.

Divulgação/Prefeitura de Orleans

A nova unidade entra em funcionamento, com os atendimentos de Unidade de Saúde da Família, com médico para clínica geral, enfermeiro e técnico de enfermagem à disposição, além da distribuição de medicamentos. Quatro agentes da equipe da Saúde da Família trabalham nas comunidades dando suporte aos profissionais e à população.

Divulgação/Prefeitura de Orleans

Notícias Relacionadas

Governo do Estado propõe auxílio emergencial para amenizar efeitos da pandemia

A estimativa é que sejam atendidas mais de 62 mil famílias catarinenses

PF investiga venda de dados sigilosos de clientes da Caixa

Dados de 127 clientes teriam sido violados

PGE ajuíza nova ação em busca de R$ 45 milhões do caso dos respiradores

A governadora Daniela Reinehr salienta que este é mais um passo no intuito de reaver o valor utilizado na compra dos equipamentos, que nunca foram entregues

Região inicia a vacinação em pessoas com comorbidades

Contemplados devem se cadastrar para receber o imunizante. Critérios para comprovação das doenças são estabelecidos pela Secretaria de Estado da Saúde.