Saúde

Nova Veneza amplia vacinação em idosos com idade entre 80 e 84 anos

Ainda esta semana, todas as pessoas com 85 à 89 anos receberão o imunizante

Divulgação

A partir desta terça-feira (2), o Governo de Nova Veneza começa a vacinar os idosos que têm idade entre 80 e 84 anos. Isso porque, o município tem à disposição mais 130 doses do imunizante. A Secretaria de Saúde, ainda, vai finalizar a vacinação das pessoas que têm entre 85 e 89 anos.

As doses são limitadas e os agendamentos estão sendo realizados pela própria Secretaria. “Ainda são poucas doses que chegam para o nosso município. Vamos chamar os idosos de forma decrescente. Por isso, pedimos que as pessoas tenham paciência que logo todos estarão imunizados”, destaca o secretário de saúde, César Pasetto.

De acordo com os números da Secretaria, já foram imunizadas, na cidade, 374 pessoas. Elas fazem parte dos seguintes grupos: profissionais de saúde, idosos de instituições de longa permanência, idosos com mais de 90 anos e aqueles que têm entre 85 e 89 anos.

Notícias Relacionadas

Criciúma: Após discussão, homens são alvejados em Criciúma

Disparos causaram ferimentos graves.

Cadê o sol? Frente fria passa por Santa Catarina e tempo tem mudanças

Atuação de baixa pressão sobre o Estado influencia nas alterações climáticas.

“Domingo na rua” retorna neste fim de semana em Tubarão

Projeto destinado aos moradores de Tubarão e região será retomado neste domingo (24).

Jovem de 25 anos morre após acidente em Jaguaruna

Após colisão frontal o motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu na hora; testemunhas relatam que o condutor da moto estava na contramão.