Saúde

Nova Veneza começa a vacinar idosos com idade entre 85 e 89 anos

O município já vacinou 257 pessoas entre profissionais de saúde e idosos

Divulgação

O município de Nova Veneza vai dar início a imunização de idosos com idade entre 85 e 89 anos, a partir desta semana. As equipes da secretaria de saúde estarão entrando em contato com os cidadãos para realizarem o agendamento nas unidades de saúde. Os idosos mais vulneráveis ou que não podem sair de casa, receberão a dose em casa.

O coordenador da vigilância epidemiológica, Abel Araújo, disse que os profissionais da saúde vão entrar em contato com os pacientes ou familiares para agendar a ida até uma unidade. “Vamos ligar para os idosos e agendar a vacina. Desta forma, conseguimos manter a segurança de todos e não gerar filas”, garantiu Araújo.

O secretário de Saúde, César Pasetto, alerta para a importância de todos tomarem a vacina. “Ressaltamos que é de extrema importância a imunização de todos. Desta forma, vamos evitar que pessoas tenham complicações por conta da doença e mais pessoas contraiam o vírus”, enfatiza o secretário.

O secretário destaca que a vacinação está ocorrendo dentro da normalidade no município. “Já vacinamos praticamente todos os profissionais de saúde e agora vamos ampliando a imunização nos demais grupos que são prioritários. Conforme forem chegando as vacinas, vamos alcançando mais pessoas, conforme o cronograma estabelecido”, destaca.

Notícias Relacionadas

Anvisa diz que vacinas usadas no Brasil são seguras

Dados não indicam qualquer relação com eventos adversos graves

PRF recupera veículo roubado e que circulava clonado na BR 101 em Tubarão

O homem de 20 anos foi conduzido à Central de Polícia de Tubarão e vai responder por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.

Imunização em Tubarão depende da ordem de chegada das vacinas

Ônibus seguem transitando além da capacidade em Criciúma

Novo registro foi capturado na manhã de hoje, no Rio Maina.