Poderes Municipais

Nova Veneza comemora aniversário com diversas atrações culturais

Durante todo o dia, milhares de pessoas prestigiaram a programação.

Divulgação

A programação da 15° edição da Festa da Gastronomia Típica Italiana iniciou cedo com a alvorada festiva de aniversário em comemoração aos 128 de Colonização e 61 anos de Emancipação Político-Administrativa em Nova Veneza. A banda do 28º GAC percorreu as ruas da cidade com muita música para comemorar. Durante o dia, tombo da polenta, almoço festivo na praça Humberto Bortoluzzi, além do baile da Terceira Idade, Olímpiadas Coloniais e corte do bolo marcaram as festividades.

“Temos muito que comemorar e tanto o povo de Nova Veneza e os visitantes e turistas prestigiaram os vários momentos do aniversário. A programação está repleta de atrações culturais e uma gastronomia farta, o que é tradicional na Capital Nacional da Gastronomia Típica Italiana. Durante todo o dia pessoas vindas de várias cidades da região, de outras cidades catarinenses e outros estados circularam pela festa”, comentou o prefeito Rogério Frigo.

O gestor ressalta que a programação continua e no sábado e domingo acontecem dos momentos importantes. “Amanhã à noite esperamos milhares de pessoas para acompanhar o desfile do Carnevale di Venezia. Será um show a parte o desfile com carros alegóricos e centenas de personagens na rua dos Imigrantes. E no domingo pela manhã, o desfile Saga dos Valentes irá homenagear vários neovenezianos que contribuíram com o desenvolvimento e história de Nova Veneza”, finalizou.

A estimativa é que durante os quatro dias de festa passam pela cidade mais de 100 mil pessoas.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Nova Veneza

Notícias Relacionadas

Feirão Roluza sorteia 11 vale compras em comemoração ao aniversário da loja

A loja está repleta de novidades para atender o movimento de fim do ano, com reposição semanal. Quem comprar na Roluza concorrerá a um carro 0 km.

No mês de aniversário do ECA, Conselho Tutelar de Lauro Müller faz resumo da história e ações no município

Para lembrar e celebrar o aniversário do ECA, o Conselho Tutelar de Lauro Müller montou um histórico das ações realizadas desde 1994, ano de criação do órgão no município.

Grupo RB recepciona clientes durante evento em comemoração ao 5º aniversário

I Feira do Livro é oficialmente aberta em Orleans