Turismo

Nova Veneza decorada para o Dolce Páscoa

O evento será mais um diferencial na cidade com decorações de ovos gigantes, coelhos, oficina de pintura de ovinhos, concurso de desenhos, desfile com coelhos fantasiados e piquenique.

Nova Veneza decorada para o Dolce Páscoa2

Foto: Cris Freitas / Comunicação Prefeitura de Nova Veneza

Chegou a época mais deliciosa do ano. E Nova Veneza se preparou para encantar aos neovenezianos e visitantes na Páscoa. O evento Dolce Páscoa será realizado de 1 a 16 de abril. A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Nova Veneza, em parceria com a Associação Neoveneziana de Turismo – ANET e a Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL  do município, inovaram com uma decoração de ovos de páscoa gigantes, coelhos, arandelas com chapéus e entre outros objetos que simbolizam a data.

Conforme a secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, Susan Bortoluzzi Brogni, o objetivo do evento é desenvolver mais um atrativo para Nova Veneza e toda a região. “Realizamos um trabalho de pesquisa e desenvolvimento de ideias buscando inovar e trazer um diferencial para a cidade. Procuramos os artesões da cidade para confeccionar as decorações, um deles foi o Cizeski, que realizou as estruturas dos ovos gigantes e também inserir a comunidade escolar e em geral. Há toda uma tradição envolvendo os coelhos e ovos, eles simbolizam a vida e a multiplicação”, salientou.

Na programação do evento, serão realizadas oficinas de pintura de ovinhos e concurso de desenhos já a partir deste fim de semana, dias 1 e 2 de abril, com início às 14h. Nos dias 8 e 9 de abril, também com início às 14h. O ponto alto será o desfile Dolce Páscoa e o piquenique na praça Cônego Amilcar Gabriel, no dia 15 de abril (sábado), a partir das 15h, com concentração no ginásio da E.E.B. Abílio César Borges.

Para isso, foram decorados alguns pontos do município, tais como o pórtico de entrada, a praça Humberto Bortoluzzi e os distrito de Caravaggio e São Bento Baixo. A intenção para o próximo ano é expandir o projeto para outras localidades do município.

Comida boa e comércio local aberto

Os restaurantes turísticos de Nova Veneza estarão abertos para atender os visitantes que passarem pela cidade, que poderão desfrutar da saborosa gastronomia típica italiana, dos pratos mais elaborados e do gelato italiano.

De acordo com a presidente da ANET, Larissa Bortolotto, o evento irá acrescentar para o turismo e desenvolvimento do município. “A ANET acredita muito nesses eventos temáticos. Acreditamos que essa parceria que vem tanto do público quanto do privado dá e dará certo. O município entra com a parte de manter a cidade limpa, organização, criação do evento e como parceiros com a parte de infraestrutura particular, pois o turista que procura Nova Veneza, quer uma cidade aconchegante, limpa e também quer ter os estabelecimentos gastronômicos preparados para atendê-lo. A Dolce Páscoa é um complemento para todos aqueles que vêm para Nova Veneza, uma boa cidade, uma boa comida, uma boa bebida e, claro, boas compras”.

As lojas associadas ao CDL de Nova Veneza irão estar abertas de 10 a 14 de abril com horário normal durante a semana e, no sábado, dia 15, o comércio trabalha com horário especial, até as 17h para atender aos visitantes. Quem comprar nas lojas credenciadas da CDL ganhará um cupom para pintura de ovos.

Um dos diferenciais será o Festival de Páscoa da Coofanove, que irá acontecer de 14 a 16 de abril com horários estendidos, no qual serão comercializados ovos de colher, pirulitos de chocolates e biscoitos decorados. No sábado, 15 de abril, a Coofanoe irá atender das 9h às 12h e das 13h às 19h, e, no domingo, 16 de abril, das 12h às 19h.

Programação religiosa

Além da gastronomia e da programação recreativa, os turistas poderão participar da programação religiosa. Como tradição da igreja católica, será realizado o Domingo de Ramos no dia 9 de abril, às 8h, a Benção dos Ramos com início na Praça Humberto Bortoluzzi. Na sexta-feira, 14 de abril, a tradicional procissão da Via Crucis com início às 15h, da Igreja Matriz São Marcos.

Colaboração: Cris Freitas / Comunicação Prefeitura de Nova Veneza

  • Nova Veneza decorada para o Dolce Páscoa
  • Nova Veneza decorada para o Dolce Páscoa2
  • Nova Veneza decorada para o Dolce Páscoa3
  • Nova Veneza decorada para o Dolce Páscoa4
  • Nova Veneza decorada para o Dolce Páscoa5
  • Nova Veneza decorada para o Dolce Páscoa6
  • Nova Veneza decorada para o Dolce Páscoa7
  • Nova Veneza decorada para o Dolce Páscoa8

Notícias Relacionadas

Balneário Godinho comemora aniversário com festa e abertura oficial do Verão 2018/2019

Empreendimento turístico localizado em Lauro Müller é visitado todo o ano por milhares de pessoas, em especial no verão. Grupo musical animará visitantes neste domingo (02) à beira da piscina.

Aprenda a preparar massas e molhos especiais na Unesc

Contagem regressiva para o 3° Festival da Tilápia em Braço do Norte

Evento realizado pelo Restaurante e Pesque-Pague Borgert alia entretenimento e gastronomia. Ingressos são limitados e procura por reservas aumentaram nos últimos dias.

Patrocinadora oficial: Roluza conta com ingressos e looks para a Festa do Vinho