Reflexão

Nova Veneza é palco do 1º Festival Diocesano da Música Católica

A primeira etapa aconteceu no dia 22 de novembro, na Catedral São José, com a celebração da missa e uma roda de conversa sobre Música Litúrgica.

Foto: Divulgação/Diocese de Criciúma

Uma oportunidade para animar, valorizar e incentivar aqueles que são responsáveis pelo serviço da música litúrgica nas comunidades da Diocese de Criciúma. Este é um dos objetivos do 1º Festival Diocesano da Música Católica, organizado pela Comissão Diocesana de Liturgia.

Ministérios de música, corais, bandas católicas, cantores solos, compositores e músicos que atuam nas comunidades eclesiais terão a oportunidade de divulgar e apresentar seu talento ao público, sem caráter classificatório.

A primeira etapa aconteceu no dia 22 de novembro, na Catedral São José, com a celebração da missa e uma roda de conversa sobre Música Litúrgica.

Neste domingo, 09, ocorre a segunda etapa, que será realizada das 15h às 22h, no Palácio das Águas, em Nova Veneza. “Esse será um momento de apresentar e tornar mais conhecido ainda seu trabalho de evangelização. Reiteramos que o evento é aberto ao público. Toda a comunidade e pessoas que apreciam a música são convidadas a prestigiar esse momento de apresentação dos trabalhos dos compositores de nossa Diocese. Até o momento, temos 16 músicas inscritas”, relata a coordenadora da Comissão Diocesana de Liturgia, Tânia Regina Antunes.

Inscrições prorrogadas até amanhã

Durante o Festival, o acesso do público é livre e gratuito. As inscrições são destinadas somente aos que se apresentarão e podem ser feitas até esta sexta-feira, 07, nas secretarias paroquiais ou com a coordenação diocesana, pelo e-mail l[email protected] ou whatsapp (48) 99944-1674.

Notícias Relacionadas

Cidade Mineira celebra Nossa Senhora de Fátima

Programação da festividade terá duração de uma semana.

Contagem regressiva para o 3° Festival da Tilápia em Braço do Norte

Evento realizado pelo Restaurante e Pesque-Pague Borgert alia entretenimento e gastronomia. Ingressos são limitados e procura por reservas aumentaram nos últimos dias.

Bispo presidirá missa na Casa do Egresso

Funcionários de hospital de Nova Veneza entram em greve por pagamento de salários

Segundo sindicato, apenas atendimento de emergência é realizado. Hospital deve R$ 70 mil da folha de pagamento de junho, conforme entidade.