Reflexão

Nova Veneza é palco do 1º Festival Diocesano da Música Católica

A primeira etapa aconteceu no dia 22 de novembro, na Catedral São José, com a celebração da missa e uma roda de conversa sobre Música Litúrgica.

Foto: Divulgação/Diocese de Criciúma

Uma oportunidade para animar, valorizar e incentivar aqueles que são responsáveis pelo serviço da música litúrgica nas comunidades da Diocese de Criciúma. Este é um dos objetivos do 1º Festival Diocesano da Música Católica, organizado pela Comissão Diocesana de Liturgia.

Ministérios de música, corais, bandas católicas, cantores solos, compositores e músicos que atuam nas comunidades eclesiais terão a oportunidade de divulgar e apresentar seu talento ao público, sem caráter classificatório.

A primeira etapa aconteceu no dia 22 de novembro, na Catedral São José, com a celebração da missa e uma roda de conversa sobre Música Litúrgica.

Neste domingo, 09, ocorre a segunda etapa, que será realizada das 15h às 22h, no Palácio das Águas, em Nova Veneza. “Esse será um momento de apresentar e tornar mais conhecido ainda seu trabalho de evangelização. Reiteramos que o evento é aberto ao público. Toda a comunidade e pessoas que apreciam a música são convidadas a prestigiar esse momento de apresentação dos trabalhos dos compositores de nossa Diocese. Até o momento, temos 16 músicas inscritas”, relata a coordenadora da Comissão Diocesana de Liturgia, Tânia Regina Antunes.

Inscrições prorrogadas até amanhã

Durante o Festival, o acesso do público é livre e gratuito. As inscrições são destinadas somente aos que se apresentarão e podem ser feitas até esta sexta-feira, 07, nas secretarias paroquiais ou com a coordenação diocesana, pelo e-mail l[email protected] ou whatsapp (48) 99944-1674.

Notícias Relacionadas

Cidade Mineira celebra Nossa Senhora de Fátima

Programação da festividade terá duração de uma semana.

Contagem regressiva para o 3° Festival da Tilápia em Braço do Norte

Evento realizado pelo Restaurante e Pesque-Pague Borgert alia entretenimento e gastronomia. Ingressos são limitados e procura por reservas aumentaram nos últimos dias.

Bispo presidirá missa na Casa do Egresso

Atleta de Nova Veneza é campeã do nacional de atletismo escolar em Natal

Larissa da Silva Lúcio, de 16 anos, competiu em duas provas: salto em altura e 800 metros