Saúde

Nova Veneza inicia nova fase de vacinação nesta quinta-feira (6)

Até esta quinta-feira (6), a Secretaria de Saúde vai finalizar a aplicação das doses nos idosos com idade entre 60 e 64 anos

Divulgação

O município de Nova Veneza recebe 445 doses da vacina contra a covid-19, com isto será dada a continuidade na imunização na população. Até esta quinta-feira (6), a Secretaria de Saúde vai finalizar a aplicação das doses nos idosos com idade entre 60 e 64 anos. E iniciar a primeira fase da vacinação dos grupos prioritários elencados pelo Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde, que neste momento são as pessoas que possuem comorbidades e têm idade entre 55 e 59 anos.

Mas é necessário que a pessoa apresente um atestado médico comprovando, para que possa receber a vacina. “Se a pessoa passou pelo médico e ele atestou que ela possui alguma comormidade, e está nesta faixa etária, ela pode procurar as Unidades de Saúde mais próxima da sua residência, para o cadastro e agendamento da vacina”, explica o coordenador da vigilância epidemiológica, Abel Araújo.

A secretaria ainda destaca que é importante o cidadão ficar atento aos grupos prioritários e não procurar as unidades de saúde, sem necessidade. “Nós seguimos um cronograma de vacinação que será aplicado conforme o quantitativo de doses disponibilizadas pelo governo estadual e respeitando as comorbidades e idade da pessoa”, explica o coordenador da vigilância epidemiológica, Abel Araújo.

A secretaria destaca a importância das pessoas conferirem os grupos prioritários:

1ª Pessoas com Síndrome de Down, idade entre 18 a 59 anos;

2º Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise) idade entre 18 a 59 anos;

3º Pessoas transplantadas de órgão sólido ou de medula óssea, idade entre 18 a 59 anos;

4ª Gestantes e puérperas com comorbidades, maiores de 18 anos, com prescrição médica;

5ª Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre 18 a 59 anos, já listados.

6ª Pessoas com Comorbidades e Deficiência Permanente entre 55 a 59 anos, listadas no Plano Nacional de Vacinação, sendo necessário apresentar atestado médico que comprove a comorbidade (doença).

Notícias Relacionadas

Fiocruz entrega mais de 2 milhões de doses de vacina ao PNI

No total, foram entregues 4,5 milhões de doses nesta semana

Veículo de Forquilhinha se envolve em engavetamento, em Bom Jardim da Serra

Um caminhão de São Martinho e um Ford/Fiesta de Bom Jardim da Serra também se envolveram no mesmo engavetamento

Residência é furtada em plena luz do dia, em Tubarão

Proprietário saiu pela manhã e ao voltar para casa à tarde encontrou o local invadido

Acidente de trânsito deixa uma pessoa ferida na Estrada Geral, em Orleans

Chegando no hospital, o motorista relatou que dormiu no volante e saiu da pista, colidindo no barranco, ele disse estar sentindo dores de cabeça e dor na face, sem sinais de embriaguez