Saúde

Nova Veneza realiza dia D para vacinação contra a Gripe no próximo sábado

A vacinação contra a gripe é mais uma medida efetiva para a preservação da doença em seu estágio grave e suas complicações, reduzindo internações e mortalidade

Divulgação

Em paralelo a campanha de vacinação contra a covid-19, Nova Veneza está realizando a vacinação contra a gripe. E devido à baixa procura essa imunização a Secretaria de Saúde vai realizar o Dia D, no próximo sábado (15). Nesta etapa poderão receber a vacina crianças até seis anos, gestantes e idosos acima de 60 anos. As unidades de saúde do Caravaggio, centro, Bortolotto, São Bento Baixo e São Francisco ficarão abertas das 8h às 17h.

A vacinação contra a gripe é mais uma medida efetiva para a preservação da doença em seu estágio grave e suas complicações, reduzindo internações e mortalidade. “Por isso, pedimos que os cidadãos de Nova Veneza, que se enquadram neste grupo prioritário, procurem as unidades de saúde para receberem a vacina. Essa imunização também é muito importante”, destaca o secretário de saúde, César Pasetto.

A secretaria de saúde destaca que não é necessário realizar agendamento para tomar a vacina da gripe. E ainda ressalta que os idosos que tomaram a vacina contra a Covid-19, esperem um intervalo de 15 dias para receber o imunizante da influenza.

A campanha será realizada em três etapas:

Primeira etapa: esse período é destinado às crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas; povos indígenas e trabalhadores da saúde;

Segunda etapa: idosos com 60 anos e mais; e professores das escolas públicas e privadas;

Terceira etapa: pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; pessoas com deficiência permanente; forças de segurança e salvamento, forças armadas; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso.

Notícias Relacionadas

Caixa paga 3ª parcela do auxílio emergencial para nascidos em janeiro

Beneficiários do Bolsa Família com NIS final 2 também recebem hoje.

Butantan entrega mais 2,2 milhões de doses de vacina contra a covid-19

Com o lote, 52,2 milhões de doses foram entregues desde janeiro.

Delegado Ulisses Gabriel anuncia desfiliação ao PSD de Orleans

Em comunicado, ele explicou que se dedicará de forma exclusiva ao projeto de segurança pública em Urussanga, Cocal do Sul e Morro da Fumaça.

Quina de São João terá prêmio de R$ 190 milhões

Apostas podem ser feitas até o dia 26 de junho.