Saúde

Nova Veneza registra aumento no número de mortes por Covid-19

Na última semana, quatro mortes foram registradas no município

Divulgação

O número de mortes provocadas pela Covid-19 em Nova Veneza subiu na última semana. De acordo com a Secretaria de Saúde, nos últimos sete dias, quatro pessoas morreram por complicações da doença. Este número é considerado alto em comparação com o número de habitantes da cidade.

O último boletim da Secretaria traz o registro de óbito de uma mulher, 87 anos, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (8), que estava internada em outro município. Com isto, Nova Veneza soma 20 óbitos por Covid.

Diante disso, a Secretaria de Saúde destaca que o aumento no número de mortes preocupa e alerta para que a população continue se cuidando. “Ainda estamos vivendo um momento muito crítico e precisamos continuar tomando todos os cuidados. Precisamos controlar o aumento no número de infectados e de mortes no nosso município”, destaca o secretário César Pasetto.

O secretário enfatiza que o município continua com o Centro de Triagem, no Hospital São Marcos e que as pessoas devem procurar o local, caso tenha algum sintoma. “É importante a pessoa, ao sentir algum sinal, ir até o Centro para ser avaliada pelos profissionais. O atendimento já nos primeiros sintomas, pode ser decisivo para a pessoa se recuperar”, enfatiza.

Notícias Relacionadas

Quase 150 mil doses de vacinas contra Covid-19 desembarcam em SC

Lotes contam com imunizantes Astrazeneca e Coronavac; mais 170 mil doses devem chegar ao Estado na tarde desta terça-feira (27).

Ótica Mais promove sorteio de relógio e almoço em celebração ao Dia dos Pais

Para a data, relógios Orient estarão com 20% de desconto e, no Sábado Mais, dia 7 de agosto, café colonial será servido aos clientes.

Com 60% da população vacinada, mortes e casos de covid-19 caem 40%

São 96 milhões de brasileiros vacinados com, pelo menos, a 1ª dose.

Audiência pública sobre concessão do rotativo de Criciúma será hoje

A apresentação da minuta do edital será feita a partir das 19h, pelo canal de youtube da DTT. Durante a apresentação serão respondidas perguntas previamente inscritas ou feitas via chat.