Saúde

Nova Veneza registra aumento no número de mortes por Covid-19

Na última semana, quatro mortes foram registradas no município

Divulgação

O número de mortes provocadas pela Covid-19 em Nova Veneza subiu na última semana. De acordo com a Secretaria de Saúde, nos últimos sete dias, quatro pessoas morreram por complicações da doença. Este número é considerado alto em comparação com o número de habitantes da cidade.

O último boletim da Secretaria traz o registro de óbito de uma mulher, 87 anos, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (8), que estava internada em outro município. Com isto, Nova Veneza soma 20 óbitos por Covid.

Diante disso, a Secretaria de Saúde destaca que o aumento no número de mortes preocupa e alerta para que a população continue se cuidando. “Ainda estamos vivendo um momento muito crítico e precisamos continuar tomando todos os cuidados. Precisamos controlar o aumento no número de infectados e de mortes no nosso município”, destaca o secretário César Pasetto.

O secretário enfatiza que o município continua com o Centro de Triagem, no Hospital São Marcos e que as pessoas devem procurar o local, caso tenha algum sintoma. “É importante a pessoa, ao sentir algum sinal, ir até o Centro para ser avaliada pelos profissionais. O atendimento já nos primeiros sintomas, pode ser decisivo para a pessoa se recuperar”, enfatiza.

Notícias Relacionadas

Santa Catarina amplia Teste do Pezinho que agora permite detecção da toxoplasmose

A recomendação é que a coleta ocorra após 48 horas do nascimento até o quinto dia de vida

“Pés” gigantes de maconha são encontrados em terreno na frente de escola em São Joaquim

Além da plantação a Polícia Civil apreendeu drogas, recuperou objetos furtados e realizou prisões pelos crimes de tráfico de drogas

UniSatc abre inscrições para Mestrado Profissional em Engenharia Metalúrgica

Formação foca nas qualificações de profissionais que buscam alcançar novos rumos na carreira

Trabalhador sobrevive após cair do 7º andar de prédio em cima de telhado e automóvel em Criciúma

Com auxilio do Corpo de Bombeiros, a vitima foi devidamente estabilizada e transportada ao Hospital São José para tratamento especializado