Geral

Nova Veneza terá representante no Comitê de Implantação do Centro de Inovação

O Comitê foi criado em 2014 e é constituído por 19 entidades

Divulgação

O vice-prefeito de Nova Veneza, Élzio José Milanez, recebeu na tarde desta quarta-feira (29), a representante do Comitê de Implantação do Centro de Inovação de Criciúma, Patricia Darolt, que apresentou os trabalhos do grupo multiinstitucional que irá implantar o espaço que vai somar forças ao ecossistema de inovação do sul catarinense. A visita também foi para convidar um representante do município para integrar o comitê.

Em Nova Veneza, o representante da cidade será o chefe de gabinete da prefeitura, Guilherme Spillere. “O primeiro passo é a apresentação do movimento já realizado e enfatizar que o futuro espaço será efetivamente da região, portanto se faz fundamental a participação ativa de todos nas ações desenvolvidas no ecossistema”, destaca Patrícia.

O vice-prefeito comenta que esta iniciativa vai fortalecer toda a região. “Nós entendemos que a participação do nosso município neste processo é muito importante e por isso vamos estar acompanhando de perto. O Centro de Inovação vai vir para agregar no desenvolvimento regional”, salienta Milanez.

Comitê de Implantação do Centro de Inovação de Criciúma

Criado em 2014, o Comitê de Implantação do Centro de Inovação de Criciúma é constituído de um total de 19 entidades (instituições de ensino, órgãos públicos, organizações da sociedade civil organizada e empresas) ligadas ao ecossistema regional com o objetivo de articular a construção do prédio e o planejamento do modelo de gestão do futuro Centro de Inovação Regional de Criciúma.

Concebido por um projeto da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Sustentável (SDS), o Centro de Inovação de Criciúma está sendo edificado na Rua Henrique Lage, em Criciúma, para tornar-se um organismo de referência em ações, organizações e políticas orientadas para a formação de pessoas e a criação de negócios inovadores.

Notícias Relacionadas

Ciclofaixa ganha destaque em Braço do Norte

De acordo com o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, uma das metas estipuladas pela gestão para 2021 era acentuar o embelezamento, limpeza e sinalizações.

PRF flagra 9 toneladas a mais em uma única carreta na BR-101, em Araranguá

O excesso de peso aumenta o risco de acidentes, pois sobrecarrega o sistema de suspensão e freios do veículo.

Prefeitura de Braço do Norte injeta mais de R$ 1,4 mi com 1ª parcela do 13º dos servidores

A segunda parcela do 13° será paga em dezembro, junto com a folha de pagamento.

Coorsel e Caravana Mulher Atitude promovem 5ª edição da Noite Rosa, em Orleans

Parceria entre a cooperativa e a vereadora orleanense Mirele Debiasi e a Rede Feminina é gratuita e contará com a participação de dois palestrantes.