Esporte

Novamente de virada, CME de Braço do Norte vence fora de casa e segue isolada na liderança

Emoção e Garra, foram as palavras para descrever a partida na tarde deste sábado (28), onde as equipes São Domingos e CME Braço do Norte, enfrentaram-se pela 5ª rodada da Liga Verde Vale. Os braçonortenses foram até a comunidade de Sanga Morta enfrentar os donos da casa e o que se viu, foi um verdadeiro jogo de "gigantes". As duas equipes precisavam da vitória, São Domingos para tentar encostar no G-2 e CME Braço do Norte para manter a liderança. O jogo foi muito disputado e aberto, com as equipes atacando bastante na primeira etapa e criando muitas chances de gols. O primeiro gol saiu no fim da primeira etapa e quem abriu o placar foram os donos da casa, depois de cobrança de escanteio, Minhoca subiu mais que a zaga e "testou" firme para abrir o marcador.

Na segunda etapa, depois do "chá de ânimo" do técnico Fernando Lessa e as boas substituições, foram suficientes para que a equipe encontrasse a garra para virar a partida. Entraram Douglinhas e Celino, e logo de cara no início do segundo tempo, Douglinhas cruzou duas bolas na medida para Celino que cabeceou as duas vezes por cima da meta, levando perigo de gol. No meio da segunda etapa, em jogada individual de Papagaio, o "pequenino" foi até a linha de fundo e cruzou na medida para o "brocador" Matheus Gesser cabecear sem chances para o goleiro Calinho e empatar a partida. O que já era bom ficou ainda melhor, como diz o ditado, "água mole, pedra dura, tanto bate, até que fura", mais uma vez a bola foi lançada na área para Celino, que dessa vez, subiu no "quarto andar" e cabeceou no contrapé de Calinho, que pulou para tentar defender mas a bola foi mansa e na medida para balançar a rede. Virada braçonortense para a explosão da torcida e dos atletas. A equipe do São Domingos ainda teve mais algumas chances antes do fim da partida, mas o "goleirão" Poico defendeu bem a meta e garantiu a vitória. Final São Domingos 1 x 2 Braço do Norte.

Também no Sábado (28), o Termas recebeu em casa, o lanterna DME Orleans e venceu pelo placar de 3 x 2, chegando aos 6 pontos. Já a equipe da "cidade das colinas", com a derrota, está fora da próxima fase da Liga.

AER Braço do Norte, com a vitória, chegou aos 13 pontos e é líder isolado momentaneamente. Já o Termas com a vitória, chegou aos 6 pontos e subiu para a 5ª colocação.

Colaboração: Julio César Longuinho/Portal Sul Esportes