Geral

Novas 209.750 doses da AstraZeneca chegaram a SC nesta quarta-feira

A distribuição deste novo lote começa no início da tarde de hoje

Divulgação

Uma nova remessa com mais 209.750 doses da vacina do laboratório Astrazeneca/Fiocruz chegou a Santa Catarina na manhã desta quarta-feira, 02. O avião com as doses pousou no aeroporto de Florianópolis às 8h10. Com mais essa remessa, o Governo de Santa Catarina soma um total de 3.437.010 doses recebidas desde o início da Campanha de Vacinação contra a Covid-19.

Como de praxe, do aeroporto as doses seguem para a Central Estadual de Rede de Frio para a organização da logística de distribuição para as 17 Unidades Descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVEs) das Regionais de Saúde de Santa Catarina. A distribuição deste novo lote começa no início da tarde desta quarta-feira.

“Seguimos com a prioridade de distribuir com a maior agilidade possível a vacina aos municípios, e assim garantir a proteção do maior número de catarinenses. A imunização é nossa principal ferramenta contra a Covid-19”, disse o governador Carlos Moisés.

As doses das centrais regionais de São Miguel do Oeste, Chapecó, Xanxerê, Concórdia, Joaçaba, Lages e Mafra serão transportadas pelo avião do Corpo de Bombeiros Militar. As doses das centrais de Rio do Sul, Grande Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joinville, Tubarão, Criciúma, Araranguá, Blumenau e Itajaí serão transportadas via terrestre. A previsão é que a distribuição seja concluída ainda nesta quarta.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Coronavírus em SC: Santa Catarina salta 16 posições e está entre os estados com menor incidência da doença no país

As estratégias de isolamento social e combate ao coronavírus levaram Santa Catarina a avançar para posição de destaque nacional no enfrentamento à pandemia.

Produtor do melhor mel do mundo, Santa Catarina prevê safra acima da média em 2020

Santa Catarina tem uma série de fatores que, naturalmente, favorecem o cultivo de um mel diversificado e até mais puro.

Santa Catarina tem menor taxa de desocupação e de pessoas na informalidade do país, aponta IBGE

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD-Covid 19) também apontou que a proporção de domicílios que receberam algum auxílio emergencial passou de 43% em junho para 44,1% em julho