Geral

Novas iniciativas vão fortalecer a Campanha Compre de Orleans

Elaborada pela Prefeitura e CDL, a iniciativa vai promover uma palestra no dia 30 de abril.

Divulgação

Para que o comércio continue evoluindo na Cidade das Colinas, a Prefeitura e a CDL estão promovendo o Relançamento da Campanha Compre de Orleans. O evento ocorre no dia 30 de abril, às 19h30 no Centro de Vivências da Unibave. Na mesma noite haverá uma palestra com o Secretário de Turismo de Canela (RS), Ângelo Sanches. Ele mostrará aos presentes a importância do bom atendimento para vender melhor. Comerciantes, empresários e funcionários de Orleans estão convidados para a palestra.

A Campanha Compre de Orleans é uma iniciativa da Prefeitura de Orleans e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município. O objetivo das instituições com a ação é movimentar a economia da cidade ao incentivar a compra do cidadão no comércio local.

Na manhã desta quinta-feira (18) o prefeito Jorge Koch convidou toda a população a participar da Campanha Compre de Orleans. O mandatário explicou a importância de contribuir com o comércio orleanense. “No comércio temos quase 1500 pessoas empregadas de forma direta e que dependem do comércio local para sobreviver na cidade. Então essa é uma das atividades que mais emprega em Orleans, junto com a indústria e a agricultura”, ressalta Koch.

Um dos grandes desafios da cidade é a concorrência com grandes centros comerciais. “Percebemos que cada vez mais temos que segurar o nosso cliente aqui na cidade de Orleans, porque a concorrência é muito ativa diante dos outros municípios. Criciúma e Tubarão são centros maiores e oferecerem produtos muitas vezes em promoção. A campanha é voltada para comprar de Orleans e fortalecer o comércio aqui. Se compra e gasta aqui, o dinheiro fica aqui. Isso gera mais emprego formal para a população”, analisa o prefeito.

A CDL ainda destaca que comprando em Orleans, o cidadão, além de contribuir na geração de emprego e renda de muitas famílias, fortalece a economia local e garante que os impostos arrecadados sejam destinados para obras e serviços que beneficiam a população em geral.

Divulgação

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Prefeitura realiza doação de terrenos para empresas e fomenta geração de empregos em Criciúma

Localizadas no Loteamento Industrial Vila Natureza, áreas foram destinadas para duas empresas. Objetivo é a geração de empregos e renda às famílias

Tribunal de Justiça autoriza prefeitura a retomar obras da passarela em frente à Unisul, em Tubarão

Iniciada em fevereiro, a construção da passarela precisou ser interrompida por alguns dias ainda no primeiro semestre por conta da ação judicial de uma empresa inabilitada no processo de licitação.