Geral

Novas lixeiras são instaladas em Braço do Norte

A ideia, conforme o prefeito, é que a população se adapte ao novo modo de recolhimento, que será separado em lixo úmido e lixo seco.

Fotos: Suhan Dellatorre

A segunda-feira, 16, foi de mudanças nas lixeiras da Praça Padre Röer, Praça Coronel Collaço e entornos do centro. De acordo com o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, a substituição das lixeiras, que está sendo realizada pela equipe da Secretaria de Infraestrutura, é um primeiro passo para a adaptação ao recolhimento do lixo reciclável, que inicia nos próximos meses.

A ideia, conforme o prefeito, é que a população se adapte ao novo modo de recolhimento, que será separado em lixo úmido e lixo seco. “É muito importante que a população esteja disposta a colaborar com todo o processo, principalmente na preservação das lixeiras já implantadas, assim, será muito mais fácil termos uma cidade limpa e organizada. As empresas e comércios também são chamadas a colaborar, quanto menos lixo tiver espalhado no chão, melhor para todos, pois além de evitar a sujeira também previne o entupimento das bocas de lobo, que estão sendo limpas, gradualmente, pela Secretaria de Infraestrutura”, comentou Beto.

Fotos: Suhan Dellatorre

O presidente da Fundação do Meio Ambiente de Braço do Norte (Funbama), Raul Coan, lembrou que neste primeiro momento que antecede o início da coleta seletiva é importante que a população saiba a maneira correta que deverão ser separados seus resíduos, ou seja, lixo seco (papel, plástico, metal, vidro, isopor e etc) e lixo úmido (materiais não recicláveis como: papel engordurado ou contaminado, bituca de cigarro, materiais de higiene pessoal, orgânicos, etc).

Acondicionar o lixo de modo correto e colocá-lo na porta apenas no horário da coleta é responsabilidade de todo o cidadão. É simples e fácil desempenharmos o nosso papel. Além de exemplo de educação, agir de modo correto com o manejo de resíduos representa responsabilidade com o meio ambiente e, acima de tudo, um dever de todo o cidadão.

Colaboração: Suham Dellatorre – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Interessados em oferecer serviços de transportes com plataformas digitais têm 30 dias para se regularizar em Braço do Norte

Após 30 dias, aqueles que estiverem exercendo o transporte remunerado de passageiros e não estiverem regularizados estarão sujeitos às medidas estabelecidas na Lei Complementar 487/2019.

Presos traficantes que vendiam drogas em frente à casa de investigador em Braço do Norte

A prisão teve participação da Polícia Civil e Polícia Militar

Agente temporário ajuda a salvar bebê de quatro meses que estava engasgado em Braço do Norte

O agente temporário orientou a mãe pelo telefone a fazer os primeiros socorros