Geral

Novas obrigações para os agricultores mobilizam AMREC

Os agricultores são obrigados a fazer o Cadastro de Atividade Econômica da Pessoa Física (CAEPF).

Divulgação

Preocupados com a obrigatoriedade imposta aos agricultores de fazer o Cadastro de Atividade Econômica da Pessoa Física (CAEPF), a diretoria do Colegiado de Agricultura e técnicos da AMREC, se reunião para traçar uma estratégia de orientação.

“Estamos pedindo que os produtores rurais, busquem orientação nos órgãos municipais que cuidam de agricultura, como secretarias de agricultura, Epagri ou nos sindicatos rurais”, afirma o Secretário Executivo da AMREC, Acélio Casagrande. Segundo Acéio a informação é pública e as dúvidas podem ser sanadas pelos próprios órgãos.

A AMREC também pretende fazer um trabalho orientação, esclarecendo aos produtores, por meio de palestras em evento regional, que procurará ter a participação da receita federal para esclarecer o assunto.

Criciuma realiza seminário sobre o assunto

Na mesma direção, a prefeitura de Criciúma, por meio da diretoria de agricultura vai promover um seminário para os agricultores do município no dia 23 de maio, às 18h30, para tratar deste assunto com o tema E-Social na área rural: o que fazer.

Notícias Relacionadas

Orleans é destaque na geração de empregos em setembro abrindo 105 novas vagas

Desde janeiro já foram criados 340 novos postos de trabalho destacando Orleans na região

Momento preocupante nas regiões da Amrec e da Amurel por causa da forte chuva

Defesa Civil, Bombeiros e Polícia Militar atuam no socorro em várias cidades da região

Projeto Ver retorna ao Sul do Estado com 990 cirurgias de catarata

Nesta quarta-feira (14), iniciam as cirurgias de catarata para 207 pacientes da Amrec, em Nova Veneza, e da Amurel, em Braço do Norte.

Tribunal de Contas realiza XVII Ciclo de Estudos amanhã em Criciúma