Geral

Novas viaturas da PM estarão circulando na segunda quinzena de setembro em Criciúma

No total são 21 veículos adquiridos em uma parceria com a Prefeitura de Criciúma.

Divulgação

A Polícia Militar de Criciúma recebeu sete novos veículos SUV, onze Hatch e três motocicletas. Os reforços para a frota foram possíveis devido a uma parceria com a Prefeitura de Criciúma. A expectativa é de que os veículos passem a circulara a partir da segunda quinzena de setembro. O processo para a aquisição vinha desde o fim do ano passado.

“Elas vão trabalhar no monitoramento e na rede de vizinhos. Agora o policial que faz as rondas nestes bairros estará em um viatura nova”, comentou o comandante da 6ª Região de Polícia Militar, Coronel Cosme Manique Barreto. Foram comprados sete Renault Duster, que servirão para a patrulha na cidade.

As novas viaturas estão passando pelo processo de adaptação, com a instalação das sirenes, rádio e outros equipamentos fundamentais para as atividades policiais. Como os carros foram comprados com dinheiro da Prefeitura, será preciso uma aprovação vinda da Câmara de Vereadores, permitindo que as viaturas possam ser utilizadas.

“Não é só comprar o carro, tivemos que equipar também. Algumas viaturas terão uma caixa para o transporte de preso, temos que colocar tablets, tem a plotagem da viatura, para ficar na cor da Polícia Militar. Tem que passar ainda pela Câmara de Vereadores, para ter uma cessão de uso, para que essas viaturas sejam incorporadas na frota do estado”, disse o Coronel.

Com informações do site 4oito 

Notícias Relacionadas

Polícia prende em SC quadrilha que fazia documentos falsos para foragidos da Justiça

Com novas identidades, criminosos conseguiam viver normalmente em Sombrio.

Orleans é destaque na geração de empregos em setembro abrindo 105 novas vagas

Desde janeiro já foram criados 340 novos postos de trabalho destacando Orleans na região

Homem embriagado é pego pela polícia ao dirigir moto em Tubarão

O condutor também não tinha habilitação

Divulgado os nomes dos quatro mortos no grave acidente, em Morro da Fumaça

Solange Pocomaier Martins de 29 anos chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas faleceu momentos depois no Hospital São Roque.