Geral

Nove cães são envenenados em Criciúma

Sete cães foram encontrados mortos e dois ainda com vida, todos vítimas de envenenamento.

Foto: Divulgação

Em uma semana é a segunda vez que casos de maus-tratos são registrados contra animais no bairro Rio Maina. Sete cães foram encontrados mortos e dois ainda com vida, todos vítimas de envenenamento. Os casos aconteceram próximo à igreja e à praça do Brotolândia.

Um grupo de whatsapp, que tem como intuito reunir pessoas protetoras de animais de rua, surgiu há algumas semanas e eles estão se mobilizando para encontrar o culpado pelo crime. “Realizamos um Boletim de Ocorrência na 2ª Delegacia de Polícia Civil, e fomos até o Batalhão de Polícia Militar em buscas de imagens. Mas fomos informados que a câmera próxima à igreja não está funcionando. Então vamos tentar imagens com o dono do clube”, comenta Gisele Abel, advogada e ativista da causa animal.

Com informações do site DNSul

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Jacinto Machado abre inscrições gratuitas para castração de cães e gatos

A ação surgiu após a parceria da Administração Municipal com a Associação de Proteção aos Animais É o Bicho e apoio do Instituto SOS Bicho Urbano. A ação está marcada para os dias 14 e 15 de setembro, no ginásio de esportes de Jacinto Machado.

Cães são resgatados com sinais de maus-tratos em casa de morador de Orleans

Animais foram encontrados em galpão nos fundos de uma residência no bairro Nova Orleans. Um dos filhotes já estava morto.

Lei aumenta pena para maus-tratos a cães e gatos

Condenação pode chegar a cinco 5 anos de prisão.

Falso vacinador de cães se passa por profissional da Prefeitura de Tubarão

A FMS esclarece a população que não está promovendo ações para vacinar os cães em residências.