Sem Categoria

Nove comerciantes têm seus produtos apreendidos no Centro de Joinville

Foram apreendidos chips de celular, roupas, tênis, além de alimentos

Divulgação

Nove comerciantes informais da região central de Joinville tiveram seus produtos apreendidos durante uma ação da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) na manhã desta segunda-feira (23). Operação contou com apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar.

Entre os produtos apreendidos durante a ação, que se concentrou na região do Terminal Central e rua do Príncipe, estão chips de operadoras de telefonia, roupas, tênis, panos de prato, temperos culinários e grãos.

Os proprietários de materiais recolhidos têm prazo de 24 horas para solicitar o resgate de produtos perecíveis. Já para itens não perecíveis, o prazo é de 30 dias.

Ação de conscientização

A prefeitura do município afirma que, antes desta fiscalização, no mês de julho, uma equipe da Secretaria de Assistência Social realizou orientação às pessoas que trabalham com comércio ambulante.

Para exercer a atividade, conforme a Lei Complementar nº 84/2000, é necessário fazer a solicitação na Unidade de Concessão e Permissões da Sama e seguir as normas vigentes no Código de Posturas de Joinville.

Além disso, segundo o município, os comerciantes foram orientados sobre como fazer a solicitação e sobre os atendimentos disponíveis no Centro de Atendimento aos Trabalhadores (Cepat) e Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) de cada território.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Santa Catarina amplia Teste do Pezinho que agora permite detecção da toxoplasmose

A recomendação é que a coleta ocorra após 48 horas do nascimento até o quinto dia de vida

“Pés” gigantes de maconha são encontrados em terreno na frente de escola em São Joaquim

Além da plantação a Polícia Civil apreendeu drogas, recuperou objetos furtados e realizou prisões pelos crimes de tráfico de drogas

UniSatc abre inscrições para Mestrado Profissional em Engenharia Metalúrgica

Formação foca nas qualificações de profissionais que buscam alcançar novos rumos na carreira

Trabalhador sobrevive após cair do 7º andar de prédio em cima de telhado e automóvel em Criciúma

Com auxilio do Corpo de Bombeiros, a vitima foi devidamente estabilizada e transportada ao Hospital São José para tratamento especializado