Poderes Municipais

Nove proposições são discutidas em sessão do Legislativo de Lauro Müller

Fotos: Sul in Foco

Os vereadores de Lauro Müller se reuniram na noite dessa segunda-feira (2) para a primeira sessão ordinária do mês de abril do Poder Legislativo. Sob a presidência do vereador, Luciano Leodato, os senhores Edis debateram e aprovaram nove proposições, entre elas sete indicações e dois requerimentos.

Deu entrada nesta sessão o Projeto de Lei Ordinária (nº 3/2018), do Executivo Municipal, que abre Crédito Suplementar ao Orçamento Vigente e dá outras providências. A sessão foi também marcada pelo retorno do vereador Ronaldo da Silva (PP).

Ouça na íntegra a sessão desta segunda-feira:

Confira todos os assuntos debatidos na sessão:

Indicações

Nº 38/2018 do Vereador Pedro Luiz Machado, Manutenção das ruas com lajotas no bairro Arizona.

Nº 39/2018 do Vereador Pedro Luiz Machado, Pavimentação com asfalto da Rua Dr. Portela, Rua Cairú e Rua Benjamin Bitencourt Barreto, todas no bairro Cairú.

Nº 40/2018 do Vereador Manoel Leandro Filho, patrolar e revestir com areão ou cascalho a estrada geral de Rio da Vaca.

Nº 41/2018 do Vereador Manoel Leandro Filho, pavimentação asfáltica da Rua Yolanda M. B. Machado e todo espaço que dá acesso à Escola Estadual Engenheiro Ernani Cotrin, em Guatá.

Nº 42/2018 do Vereador Manoel Leandro Filho, aquisição de tatames para forrar a sala do C.E.I. Criança Feliz; e pavimentar com asfalto a Rua Raul Dalsasso, todos em Barro Branco.

Nº 43/2018 da Vereadora Ema Hofmann Benedet, reforma geral ou retirar de linha, o ônibus grande e branco, um dos mais antigos da frota da prefeitura municipal, com urgência urgentíssima. Justificativa: este referido ônibus se encontra sem condições de trafegar com nossos alunos, além de muito antigo, esta sem alguns assentos, tem partes que o fundo esta com buracos, colocando em perigo a integridade física de nossas crianças. Por isso pedimos o deferimento o mais breve possível a nossa solicitação.

Nº 44/2018 da Vereadora Ema Hofmann Benedet, Refazer a rede de águas pluviais, no trecho: iniciando na Rua Vilmar Fernandes Madeira, passando por dentro das propriedades dos senhores Maximino Ferreira Machioli, Tereza Ferreira Machioli, Dito Moura e mais algumas famílias, desembocando na Rua Paulo Franquelino, próximo a antiga Igreja Batista, no bairro Sumaré. Justificativa: Há tempos e principalmente em dias de enxurradas, estas famílias estão sendo prejudicadas, pois com esta rede obstruída, suas casas ficam alagadas, promovendo grandes transtornos e prejuízos a cada inundação. Por isso pedimos urgência no atendimento.

 Requerimentos

Nº 11/2018 dos Vereadores José Antonio De Bettio, Anderson Antonio Bez Batti, José Cambruzzi, Luciano Leodato, e Ronaldo da Silva, convocando o senhor Diretor do Hospital Municipal Henrique Lage Cleir Estevam, para explanar sobre a mudança de Autarquia para a Fundação Hospitalar, em data a ser agendada pelo Diretor.

Nº 12/2018 do Vereador Pedro Luiz Machado, envio de ofício ao senhor Lourival Pizzolo, superintendente do Deinfra, solicitando que se torne mais constantes os reparos na rodovia SC-390 no trecho entre Lauro Müller e Orleans, para que não vire “crateras” como se encontra hoje em dia, até que se faça por definitivo a tão esperada revitalização e da mesma forma, que se arrume os trechos da rodovia que desmoronaram e ainda não foi tomado a devida providência, colocando ainda em perigo os motoristas que passam nestes perigosos trechos.

Tribuna

Fizeram uso da Tribuna nesta sessão os vereadores Ronaldo da Silva, José Antonio De Bettio, Ema Hofmann Benedet, Hélio Luiz Bunn e Pedro Luiz Machado.

Notícias Relacionadas

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.

OS Criciúma está concorrendo em concurso nacional de Boas Práticas

Concurso reúne vários Observatórios Sociais do Brasil e cada um concorre com alguma boa prática executada.

Vereadores aprovam leilão de veículos, mas cobram planejamento do Governo Municipal

Segundo vereadores, a Secretaria de Agricultura ficaria sem caminhão para atender o setor. Desconto no IPTU para pagamento em cota única também é aprovado.