Geral

Nove ruas centrais continuam interditadas em Tubarão

Foto: Divulgação

As fortes chuvas registradas ao longo da semana deixaram algumas ruas centrais da cidade interditadas. Nesta quinta-feira (5), foram registrados pontos de alagamento em vias de diversos bairros. As ruas Padre Geraldo Spettmann, Simeão Esmeraldino de Menezes, Antônio Hülse, Roberto Zumblick, Pio XII, Tubalcain Faraco, Padre Bernardo Freuser, Marcolino Martins Cabral e Januário Alves Garcia são as que apresentam grande quantidade de água e, por isso, não estão transitáveis.

A rua Padre Geraldo Spettmann é uma das principais vias de entrada da cidade, mas é uma das ruas que ainda apresenta um grande volume de água, por isso, a forma mais indicada para entrar na cidade é pela rua Padre Nóbrega, via de acesso à ponte Paulo Osny May.

A avenida Patrício Lima continua com trânsito em mão dupla, enquanto a rua Padre Geraldo Spettmann está interditada.

Transporte público

O transporte coletivo urbano de passageiros de Tubarão, prestado pelo Consórcio Cidade Azul, composto pelas empresas Transgeraldo e Transportes Capivari, retornam nesta sexta-feira (6). Nesta quinta-feira (5), as linhas não operaram, pois as garagens e alguns pontos de ônibus apresentaram pontos de alagamento.

Já os embarques e desembarques de passageiros de rotas intermunicipais do terminal Rodoviário José Ghizoni estão sendo realizados, temporariamente, no pátio do Feirão dos Calçados, à rua Luiz Henrique Fernandes da Rosa, bairro Revoredo. O local será utilizado até que as águas possibilitem o retorno das atividades normais. Dúvidas podem ser sanadas pelo whatsApp (48) 99191-5432.

Remoção

A prefeitura de Tubarão realizou a remoção de todas as árvores que caíram nas ruas centrais da cidade. Todos os entulhos foram retirados, liberando as vias.

Notícias Relacionadas

Estado anuncia R$ 8 milhões para recuperação de ruas de Criciúma que passam por obras da Casan

Em Criciúma o sistema de saneamento básico está sendo ampliado no Bairro São Luiz.

Governo de Criciúma anuncia obras de pavimentação asfáltica em ruas dos bairros Recanto Verde, Fábio Silva e Anita Garibaldi

Ordem de serviço que autoriza o início dos trabalhos orçados em mais de R$ 4 milhões foi assinada nesta quinta-feira (27)

Instalação de mais de 300 metros de tubos pretende evitar alagamentos em bairro de Orleans

Problema histórico continua afetando a comunidade de São Gerônimo em dias de enxurrada.

Moradores recebem ordem de serviço para a pavimentação de ruas do bairro Vila Rica

Ao todo, 25 ruas receberão revestimento asfáltico e com lajotas