Saúde

Novembro Azul será celebrado em Lauro Müller

Ações começam no dia 13, com atendimento em horário estendido para todos os homens do município.

Divulgação

O Governo do Município de Lauro Müller, por meio da Secretaria de Saúde, irá abrir todas as unidades de Estratégia e Saúde da Família no dia 13, a partir das 16h30min até às 20h30min para atendimento aos homens do município, ofertando atendimento médico, odontológico e de enfermagem, testes rápidos, vacinação (Unidades do Guatá, Arizona e Centro), testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites, planejamento reprodutivo, dentre outras orientações e cuidados em saúde.

As ações fazem parte da programação do Novembro Azul, campanha cujo objetivo é discutir problemas de saúde que acometem os homens, principalmente o câncer de próstata, com abordagens para a prevenção e o cuidado. No Brasil, anualmente se tem desenvolvido ações voltadas à saúde masculina, incluindo o maior acesso aos serviços de Atenção Primária à Saúde (APS), a maior participação e engajamento em ações de autocuidado, e a abordagem dos agravos mais prevalentes nessa população.

O Ministério da Saúde (MS) atua para ampliar o debate sobre a saúde do homem, com recomendações para o planejamento de ações e serviços que possam abordar o primeiro contato com as equipes essenciais da APS, a atenção integral, longitudinal, e a coordenação do cuidado para suas necessidades.

Conforme informações da Secretaria de Saúde de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Tribunal de Justiça autoriza prefeitura a retomar obras da passarela em frente à Unisul, em Tubarão

Iniciada em fevereiro, a construção da passarela precisou ser interrompida por alguns dias ainda no primeiro semestre por conta da ação judicial de uma empresa inabilitada no processo de licitação.

Prefeitura realiza doação de terrenos para empresas e fomenta geração de empregos em Criciúma

Localizadas no Loteamento Industrial Vila Natureza, áreas foram destinadas para duas empresas. Objetivo é a geração de empregos e renda às famílias