Geral

Novo canil deve receber animais essa semana

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Ao que tudo indica, o problema do canil de Orleans está perto de chegar ao fim. Com um novo local e com instalações essenciais para o funcionamento, esta semana os animais já poderão ser transferidos do velho canil para a nova instalação situada no Km 92, em Orleans.

Segundo informou o presidente da Fundação de Meio Ambiente de Orleans, Eduardo Bertoncini, em entrevista para a Rádio Guarujá, um dos objetivos principais da remoção destes cães é a diminuição do custo de manutenção. “Essa semana, se quisermos, já podemos levar os animais para o novo canil que está com todas as liberações legais para começar as atividades. E isso ajudaria a diminuir o custo de manutenção do local”, confirma Bertoncini.

Para Bertoncini, houve um pouco de exagero nas informações com relação ao antigo canil. “O Ministério Público esteve junto com nosso médico veterinário no local onde estão os animais e constatou-se, que devido à divulgação do canil, houve um aumento grande com relação aos animais. E com esse aumento, não conseguimos fazer com que todos tivessem a mesma qualidade de atendimento, mas mesmo assim o Ministério Público constatou certo exagero quanto as informações repassadas”, afirmou o Presidente da Famor.

Colaboração: Rangel Quaglioto/Jornalismo Guarujá