Geral

Novo Centro Administrativo de Braço do Norte tem área escolhida

Divulgação

Está decidido, o novo Centro Administrativo da Prefeitura de Braço do Norte será no bairro Santa Augusta, no final da Avenida Getúlio Vargas. A intenção é que, com a construção, sejam economizados aproximadamente R$ 400 mil ao ano em aluguéis, além de oferecer um local mais moderno, célere, com acessibilidade e praticamente todos os serviços da Prefeitura em um mesmo local.

Conforme o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, a decisão foi tomada respeitando as premissas sugeridas pelo Desenvolvimento Econômico Local (DEL) no ano passado. “Área mínima, capacidade de abrigar a Secretaria de Infraestrutura, segurança pública, desenvolvimento social da região, regularidade do terreno (condição sólida), movimentação de pessoas, capacidade para vagas de estacionamento, mobilidade urbana e fluxograma de acesso são os critérios que foram respeitados na escolha”, explicou.

Também foi levada em consideração a localização. “Com a pavimentação da rua Verino Fortunato Coan, que liga a Irineu Bornhausen à BRN 424, próximo à bica d’água, o acesso ficou ainda mais fácil”, lembrou o prefeito.

O terreno, que ultrapassa os 20 mil metros quadrados incluindo uma área verde, será doado por José Della Giustina, Jacinto Della Giustina e Charles Becker. “Nossa gratidão aos proprietários que estão doando suas terras para o Município, esta área será de grande utilidade. Aproveito aqui para agradecer ao senhor Edésio Oenning, que também colocou à disposição da Prefeitura uma área no Rio Bonito e á vereadora Maria da Silva Kulkamp, que intermediou a primeira reunião com o proprietário Charles, resultando na doação da área”, completou o prefeito.

Conforme Beto, agora inicia-se o processo de doação da área. “O projeto será realizado pela equipe da Amurel, que juntamente com o secretário executivo, Celso Heidemann, visitou o local hoje”.

Por causa das restrições da pandemia, o presidente da Acivale, Evaldo Niheues Júnior, que hoje também preside o DEL, também esteve presente, representando todos os membros da entidade. Também estiveram presentes membros da equipe da Prefeitura, vereadores atuais e vereadores eleitos.

Divulgação

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Criciúma inicia implantação da primeira fase do NPP

Objetivo é aprimorar o trabalho da gestão municipal e acompanhar os projetos em andamento

Com previsão de frio intenso, Governo de Criciúma reforça cuidados com as plantações

Baixas temperaturas estão previstas na região a partir desta quarta-feira (26)

Esucri inicia novo semestre nesta segunda-feira

Instituição continua oferecendo quatro formatos de aula aos alunos, para que os estudos não parem

Família é mantida em cárcere privado e ameaçada com tiros em SC

Segundo a PM, uma das vítimas está em processo de separação e homem teria tentado intimidá-la