Geral

Novo Centro Administrativo de Braço do Norte tem área escolhida

Divulgação

Está decidido, o novo Centro Administrativo da Prefeitura de Braço do Norte será no bairro Santa Augusta, no final da Avenida Getúlio Vargas. A intenção é que, com a construção, sejam economizados aproximadamente R$ 400 mil ao ano em aluguéis, além de oferecer um local mais moderno, célere, com acessibilidade e praticamente todos os serviços da Prefeitura em um mesmo local.

Conforme o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, a decisão foi tomada respeitando as premissas sugeridas pelo Desenvolvimento Econômico Local (DEL) no ano passado. “Área mínima, capacidade de abrigar a Secretaria de Infraestrutura, segurança pública, desenvolvimento social da região, regularidade do terreno (condição sólida), movimentação de pessoas, capacidade para vagas de estacionamento, mobilidade urbana e fluxograma de acesso são os critérios que foram respeitados na escolha”, explicou.

Também foi levada em consideração a localização. “Com a pavimentação da rua Verino Fortunato Coan, que liga a Irineu Bornhausen à BRN 424, próximo à bica d’água, o acesso ficou ainda mais fácil”, lembrou o prefeito.

O terreno, que ultrapassa os 20 mil metros quadrados incluindo uma área verde, será doado por José Della Giustina, Jacinto Della Giustina e Charles Becker. “Nossa gratidão aos proprietários que estão doando suas terras para o Município, esta área será de grande utilidade. Aproveito aqui para agradecer ao senhor Edésio Oenning, que também colocou à disposição da Prefeitura uma área no Rio Bonito e á vereadora Maria da Silva Kulkamp, que intermediou a primeira reunião com o proprietário Charles, resultando na doação da área”, completou o prefeito.

Conforme Beto, agora inicia-se o processo de doação da área. “O projeto será realizado pela equipe da Amurel, que juntamente com o secretário executivo, Celso Heidemann, visitou o local hoje”.

Por causa das restrições da pandemia, o presidente da Acivale, Evaldo Niheues Júnior, que hoje também preside o DEL, também esteve presente, representando todos os membros da entidade. Também estiveram presentes membros da equipe da Prefeitura, vereadores atuais e vereadores eleitos.

Divulgação

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Matriz de Risco aponta nove regiões em estado gravíssimo e sete em nível grave

A matriz classifica nove das 16 regiões de saúde catarinenses como em alerta gravíssimo (cor vermelha) para transmissão do novo coronavírus

Vacinação contra o coronavírus começa em Laguna

A primeira a receber a aplicação, foi a senhora Lealcina da Silva Lopes, de 98 anos

Capivari de Baixo: técnica em enfermagem é a primeira a ser vacinada

A aplicação ocorreu nesta quarta-feira (20) pela manhã

Renata Joaquim foi a primeira funcionária da saúde que recebeu a vacina contra Covid-19 em São Ludgero

Técnica em Enfermagem, Renata Joaquim, de 51 anos, foi a primeira funcionária pública de São Ludgero com atuação a mais de 27 anos na área da saúde