Geral

Novo fórum de Imbituba ficará pronto em três anos

A ordem de serviço foi assinada na tarde desta quinta-feira (17), em uma solenidade no plenário da Câmara de Vereadores.

Divulgação

Uma obra imponente, avaliada em R$ 21.598.789,41. Dentro de 36 meses, o novo Fórum da Comarca de Imbituba deverá ficar pronto. A ordem de serviço foi assinada na tarde desta quinta-feira (17), em uma solenidade no plenário da Câmara de Vereadores.

Estiveram presentes no evento, o Presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Rodrigo Collaço, o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, o Presidente da Câmara de Vereadores do município, Roberto Luiz Rodrigues, bem como, demais representantes do Poder Judiciário, do Legislativo e da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção local.

A obra do novo fórum deve iniciar na próxima segunda-feira (21). O terreno, que fica ao lado do atual prédio, mede 6.277,21 m² e foi doado ao TJ pelo município de Imbituba no ano de 2011. Na época, ficou acordado que, em troca, a estrutura antiga da comarca imbitubense passaria ao Poder Executivo Municipal.

O novo fórum terá quatro andares e espaço para cinco cartórios, gabinetes para juízes e promotores, salas de audiências, salão do júri para 93 lugares, oficialato de justiça, central de mandados, biblioteca e demais áreas técnicas.

“Todos podem ter a certeza de que a cidade ganhará um belo cartão postal. É uma obra muito bonita do ponto de vista arquitetônico, uma obra imponente, que vai valorizar a região e, principalmente, aumentar o desenvolvimento do bairro”, disse, em discurso, o Presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Rodrigo Collaço.

Segundo o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, a construção de um novo fórum para o município era um pleito antigo e que se torna realidade a partir de agora.

“Era uma necessidade pleiteada por nossos cidadãos. Inclusive, no ano passado, nós estivemos no Tribunal de Justiça de Santa Catarina fazendo esse pleito ao presidente. Por isso, é com muita alegria que assinamos a ordem de serviço de uma obra belíssima e necessária para a região”, disse o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Imbituba 

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Criciúma inaugura dois novos postos de saúde e entrega obras de reforma de unidades aos moradores

Investimentos ultrapassam R$ 1,3 milhão. Primeiras entregas de melhorias estão programadas para sexta-feira (18), nos bairros Cidade Mineira Velha e São Roque

Entrega voluntária de bebês para adoção é tema de reunião na comarca de Criciúma

O procedimento de entrega voluntária de crianças recém-nascidas para a adoção é previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)

Governo Municipal entrega colheitadeira para auxiliar produção agrícola em Lauro Müller

A máquina foi entregue a Secretaria Municipal de Agricultura

Prazo de entrega da Declaração do ITR acaba nesta segunda-feira (30)

Receita espera receber 5,7 mi de declarações neste ano