Segurança

Novo golpe do pagamento por aproximação é alvo de operação da polícia em SC

Dois homens de 29 e 26 anos são investigados pelo crime; mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta manhã

Divulgação

Um novo golpe que utiliza maquininhas de cartão foi alvo de uma operação na manhã desta terça-feira (10) em Joinville. Os mandados de busca em apreensão foram cumpridos na casa de dois homens, de 29 e 26 anos, que estão sendo investigados por estelionato.

​De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos utilizam uma nova modalidade de crime chamada “Fake NFC”. A ação criminosa consiste em “enganar” as máquinas de cartão ao fazer compras de aproximação pelo aparelho celular e emitir comprovantes de pagamentos, no entanto, o dinheiro não é transferido para a empresa, já que o cupom é falso.

Na casa dos investigados, nos bairros Jardim Iririú e Aventureiro, foram apreendidas 17 máquinas de cartão, cinco celulares, um notebook e diversos cartões bancários e outros objetos.

De acordo com a delegada Geórgia Bastos, os homens levavam uma “vida abastada” e as lojas de conveniência para a compra de bebidas eram os principais alvos dos homens.

Ainda não está claro, segundo a delegada, qual a finalidade das maquininhas que foram apreendidas, já que, durante as ações, os suspeitos não utilizam os aparelhos. Geórgia diz que as investigações continuam a fim de detalhar a forma que os golpes eram aplicados.

Um dos homens foi encaminhado à Central de Polícia de Joinville por posse de anabolizantes importados e sem registro da Anvisa e prescrição médica. Ambos respondem pelos crimes em liberdade.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Motorista embriagado atropela criança e adolescente perto de escola na Serra de SC

Homem fez o teste de bafômetro após a colisão

Cidade de SC oferece abrigo emergencial para pessoas em situação de rua após alerta de frio intenso

Estrutura é aberta nas noites de forte frio, quando as temperaturas ficam abaixo de 10 ºC; nesses dias, as abordagens e atendimentos são feitos das 19h às 7h

Estado anuncia que ampliará leitos de UTI infantil

Unidades de Terapia Intensiva para bebês e crianças enfrentam problema de superlotação em SC

Sensação térmica pode chegar a -20°C na Serra de SC; saiba como se proteger

O frio intenso que atinge Santa Catarina nesta semana pode provocar sensações térmicas abaixo de 0°C em algumas cidades do Estado. No alto da Serra, a previsão é de que moradores sintam frio de até -20°C.