Segurança

Novo golpe do pagamento por aproximação é alvo de operação da polícia em SC

Dois homens de 29 e 26 anos são investigados pelo crime; mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta manhã

Divulgação

Um novo golpe que utiliza maquininhas de cartão foi alvo de uma operação na manhã desta terça-feira (10) em Joinville. Os mandados de busca em apreensão foram cumpridos na casa de dois homens, de 29 e 26 anos, que estão sendo investigados por estelionato.

​De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos utilizam uma nova modalidade de crime chamada “Fake NFC”. A ação criminosa consiste em “enganar” as máquinas de cartão ao fazer compras de aproximação pelo aparelho celular e emitir comprovantes de pagamentos, no entanto, o dinheiro não é transferido para a empresa, já que o cupom é falso.

Na casa dos investigados, nos bairros Jardim Iririú e Aventureiro, foram apreendidas 17 máquinas de cartão, cinco celulares, um notebook e diversos cartões bancários e outros objetos.

De acordo com a delegada Geórgia Bastos, os homens levavam uma “vida abastada” e as lojas de conveniência para a compra de bebidas eram os principais alvos dos homens.

Ainda não está claro, segundo a delegada, qual a finalidade das maquininhas que foram apreendidas, já que, durante as ações, os suspeitos não utilizam os aparelhos. Geórgia diz que as investigações continuam a fim de detalhar a forma que os golpes eram aplicados.

Um dos homens foi encaminhado à Central de Polícia de Joinville por posse de anabolizantes importados e sem registro da Anvisa e prescrição médica. Ambos respondem pelos crimes em liberdade.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Governo do Estado aprova incentivo para R$ 752 milhões em investimentos privados

Ao todo, oito projetos foram aprovados nesta quarta-feira, 4, e vão gerar 620 vagas de emprego em diversas regiões do estado

Economia em alta: comércio de SC está mais confiante e disposto a contratar

Índice de confiança cresceu 1,5% puxado pelas expectativas positivas quanto ao futuro do setor e da economia

CNU: prazo para reintegrados enviarem títulos termina nesta quinta

Após decisão judicial, cerca de 32 mil candidatos voltaram a concorrer

Moradora de SC recebe indenização de R$ 100 mil por perseguição durante a ditadura militar

Para escapar da perseguição, ela viveu na clandestinidade, utilizando um nome falso, inclusive para registrar a filha