Geral

Novo incêndio em caminhão de coleta de lixo mobiliza bombeiros em Orleans

Conforme a administração municipal, o serviço de coleta de lixo não será afetado. A causa do incêndio ainda é desconhecida.

Fotos: Adriano Ghellere/Sul In Foco

Com 15 metros cúbicos de lixo na caçamba, o caminhão da coleta de lixo de Orleans atingido por um incêndio, voltou a mobilizar o Corpo de Bombeiros no início da tarde desta quinta-feira (06). O veículo aguarda os técnicos do Instituto Geral de Perícias – IGP para analisar o que pode ter provocado o fogo.

Fotos: Adriano Ghellere/Sul In Foco

O veículo estava estacionado na garagem da prefeitura municipal, no bairro Coloninha. Segundo informações, o lixo acumulado pode ter provocado o reinício do fogo na caçamba. O Corpo de Bombeiros esteve no local e fez novamente o rescaldo, mas não foi descartada a possibilidade de nova ocorrência. O motivo, segundo a guarnição, é o acumulo de material em local inacessível do implemento, podendo ser registrado novo foco de fogo no material armazenado.

Coleta garantida na cidade

Conforme o responsável pelo setor de coleta, Eloir Fraga, a prefeitura conta atualmente com quatro caminhões sendo que um deles serve como reserva. “São três caminhões atuando pela cidade. Não comprometerá o trabalho de coleta, mas ficaremos sem o caminhão-reserva. A população pode ficar tranquila que o serviço será mantido”, afirma.

O incêndio na madrugada

O caminhão atingido pelo fogo é um Ford Cargo, ano 2004. Segundo Fraga, o veículo é revisado periodicamente. Já o implemento de compactação do lixo acoplado ao veículo é novo. Ele foi adquirido há seis meses. O prejuízo estimado é de R$180 mil.

Cinco servidores realizavam a coleta por volta de 00h30min, na localidade de Morro do Gato, no distrito de Pindotiba. Segundo informado, o local onde o fogo teria iniciado e o motivo são desconhecidos. Ninguém ficou ferido.

Fotos: Adriano Ghellere/Sul In Foco

Notícias Relacionadas

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.