Saúde

Novo mapa de risco coloca SC com 76% das regiões em nível moderado; veja

Estado avança e apresenta melhora com 13 das 17 regiões em "azul" no mapa de risco para a Covid-19

Divulgação

Estado avança e apresenta melhora com 13 das 17 regiões em “azul” no mapa de risco para a Covid-19

Enquanto a vacinação avança em Santa Catarina, com ela avança também a melhora do quadro da pandemia da Covid-19 no Estado. O novo mapa de risco divulgado na manhã deste sábado (20), traz um cenário animador.

Das 17 regiões catarinenses, 13 estão em “azul”, ou seja, no nível considerado moderado para a pandemia, o que representa 76% do Estado e mostra uma melhora significativa no quadro em relação ao último mapa de risco divulgado.

Da última semana até este sábado, três regiões deixaram o nível alto e passaram para o nível moderado. Na última avaliação, eram 10 no nível moderado e sete no alto. Agora, a situação é diferente, são apenas quatro na classificação amarela e 13 na azul.

As regiões Nordeste, Carbonífera, Extremo Sul catarinense e Xanxerê estão no risco alto, enquanto Alto Uruguai catarinense, Alto Vale do Itajaí, Alto Vale do Rio do Peixe, Extremo Oeste, Foz do Rio Itajaí, Grande Florianópolis, Laguna, Meio-Oeste, Médio Vale do Itajaí, Oeste, Planalto Norte, Serra Catarinense e Vale do Itapocu são considerados de nível moderado.

Como é feita a avaliação da Covid-19 em SC

O mapa de risco da Covid-19 em Santa Catarina avalia quatro dimensões a respeito da doença. Com base na análise de cada região, as medidas de enfrentamento à pandemia podem ser modificadas para se tornarem mais ou menos restritas.

Entre os aspectos analisados estão a capacidade de atenção – relacionada à taxa de ocupação de leitos de UTI por pacientes com a doença – a transmissibilidade, a gravidade – na qual são analisadas a ocorrência de óbitos por Covid-19 e a tendência de internações por Síndrome Respiratória Aguda-Grave – e o monitoramento.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Dez escolas municipais de Criciúma já tiveram seus documentos antigos digitalizados

Objetivo da Secretaria de Educação é criar acervo com decretos, cadastros de estudantes e professores, fotos históricas e demais documentos das unidades de ensino

Colégio Satc inicia transição de alunos para novas séries

Desafios e mudanças para os alunos que passam para o Ensino Fundamental são monitorados pelo corpo pedagógico

“Estamos perto de ver o topo da inflação”, diz presidente do BC

Campos Neto afirma que pode haver melhora no ano que vem

Queda de elevador deixa um homem ferido dentro de padaria em SC

Estado de saúde da vítima é estável; acidente aconteceu no bairro América