Educação

Novo modelo de curso de aceleração profissional é lançado na UniSatc

Parceria já está sendo realizada com grupo de colaboradores da Tecnnic

Divulgação

O setor empresarial precisa com urgência de mão de obra qualificada. Para dar esse suporte, a UniSatc está formalizando um novo modelo de curso de aceleração. A iniciativa já tem sua primeira turma em formação. Um grupo da empresa Tecnnic iniciou o período de três semanas de aulas.

Com 25 colaboradores recém-contratados, o empresário Ricardo Luiz Santos, ex-aluno e ex-professor da Satc, buscou a instituição para capacitar o grupo. “Realizamos reuniões para definir a parte pedagógica que vai atender exatamente ao que precisamos. Teremos disciplinas técnicas e comportamentais, por assim dizer, onde eles estarão aprendendo a trabalhar em equipe e também os valores da Tecnnic. Além disso, terão a formação sobre componentes elétricos, montagem de produtos e soldagem de placas”, informou.

No início do ano, a Tecnnic já havia contratado um grupo de profissionais. “Vimos a produtividade cair muito porque os novatos precisaram ser treinados por quem já estava na empresa”, relembra Santos. A busca pela UniSatc veio para suprir a demanda na parte da formação.

“Estamos em constante conversa com o setor industrial e, uma das principais dores, é a formação profissional. A proposta desse novo modelo de curso é justamente atuar nessa capacitação, direcionando exatamente para o que a empresa precisa”, ressalta o pró-reitor de ensino e extensão da UniSatc, Jovani Castelan.

As aulas de aceleração profissional serão oferecidas por três semanas, durante todo o dia no horário de trabalho. “Temos outros cursos em discussão, um deles já com a própria Tecnnic para o segundo semestre. Nosso objetivo é personalizar o curso justamente para atender a demanda pontual de cada empresa”, afirma o coordenador de Engenharia Mecatrônica, João Mota Neto, que lidera o projeto dos cursos de aceleração profissional.

Notícias Relacionadas

Pesquisa aponta aumento de casos de covid em 1.217 cidades esta semana

O número corresponde a 33,9% das 3.591 prefeituras ouvidas

Governo de SC vai prorrogar estado de calamidade pública até 30 de setembro

Com a medida, o Estado fica desobrigado de cumprir algumas metas fiscais, o que facilita o combate ao vírus

Santa Catarina avança na certificação de propriedades livres de brucelose e tuberculose

A intenção da Secretaria da Agricultura é ampliar o número de certificações, para que esse seja mais um diferencial competitivo do agronegócio catarinense

Governo do Estado abre licitação para elaboração de estudo para criação de rodovia alternativa à BR-101 Norte

A empresa que for selecionada na licitação terá seis meses para executar um estudo identificando onde poderá passar essa nova rodovia