Educação

Novo modelo de curso de aceleração profissional é lançado na UniSatc

Parceria já está sendo realizada com grupo de colaboradores da Tecnnic

Divulgação

O setor empresarial precisa com urgência de mão de obra qualificada. Para dar esse suporte, a UniSatc está formalizando um novo modelo de curso de aceleração. A iniciativa já tem sua primeira turma em formação. Um grupo da empresa Tecnnic iniciou o período de três semanas de aulas.

Com 25 colaboradores recém-contratados, o empresário Ricardo Luiz Santos, ex-aluno e ex-professor da Satc, buscou a instituição para capacitar o grupo. “Realizamos reuniões para definir a parte pedagógica que vai atender exatamente ao que precisamos. Teremos disciplinas técnicas e comportamentais, por assim dizer, onde eles estarão aprendendo a trabalhar em equipe e também os valores da Tecnnic. Além disso, terão a formação sobre componentes elétricos, montagem de produtos e soldagem de placas”, informou.

No início do ano, a Tecnnic já havia contratado um grupo de profissionais. “Vimos a produtividade cair muito porque os novatos precisaram ser treinados por quem já estava na empresa”, relembra Santos. A busca pela UniSatc veio para suprir a demanda na parte da formação.

“Estamos em constante conversa com o setor industrial e, uma das principais dores, é a formação profissional. A proposta desse novo modelo de curso é justamente atuar nessa capacitação, direcionando exatamente para o que a empresa precisa”, ressalta o pró-reitor de ensino e extensão da UniSatc, Jovani Castelan.

As aulas de aceleração profissional serão oferecidas por três semanas, durante todo o dia no horário de trabalho. “Temos outros cursos em discussão, um deles já com a própria Tecnnic para o segundo semestre. Nosso objetivo é personalizar o curso justamente para atender a demanda pontual de cada empresa”, afirma o coordenador de Engenharia Mecatrônica, João Mota Neto, que lidera o projeto dos cursos de aceleração profissional.

Notícias Relacionadas

Fapesc investe R$ 1 milhão em novos estudos para produção de vinho e uva em SC

A produção de uvas e vinho abrange ainda uma área de cultivo de cerca de 6 mil hectares em diferentes regiões. Só de vinícolas, são 95 empresas registradas no Estado

Profissionais da Assistência Social passam por minicurso sobre abordagem antirracista em Criciúma

Palestra foi ministrada por três profissionais da área da Educação e Direito e ocorreu no Salão Ouro Negro

24 horas: Um sonho de 30 anos realizado em Cocal do Sul

A inauguração será neste domingo (26), às 18h, no dia do aniversário de 30 anos de Cocal do Sul

Edital Cultura Criciúma contemplará 30 projetos com R$ 133 mil

Inscrições podem ser feitas até o dia 22 de outubro. Objetivo é incentivar atividades culturais na cidade