Educação

Novo modelo de curso de aceleração profissional é lançado na UniSatc

Parceria já está sendo realizada com grupo de colaboradores da Tecnnic

Divulgação

O setor empresarial precisa com urgência de mão de obra qualificada. Para dar esse suporte, a UniSatc está formalizando um novo modelo de curso de aceleração. A iniciativa já tem sua primeira turma em formação. Um grupo da empresa Tecnnic iniciou o período de três semanas de aulas.

Com 25 colaboradores recém-contratados, o empresário Ricardo Luiz Santos, ex-aluno e ex-professor da Satc, buscou a instituição para capacitar o grupo. “Realizamos reuniões para definir a parte pedagógica que vai atender exatamente ao que precisamos. Teremos disciplinas técnicas e comportamentais, por assim dizer, onde eles estarão aprendendo a trabalhar em equipe e também os valores da Tecnnic. Além disso, terão a formação sobre componentes elétricos, montagem de produtos e soldagem de placas”, informou.

No início do ano, a Tecnnic já havia contratado um grupo de profissionais. “Vimos a produtividade cair muito porque os novatos precisaram ser treinados por quem já estava na empresa”, relembra Santos. A busca pela UniSatc veio para suprir a demanda na parte da formação.

“Estamos em constante conversa com o setor industrial e, uma das principais dores, é a formação profissional. A proposta desse novo modelo de curso é justamente atuar nessa capacitação, direcionando exatamente para o que a empresa precisa”, ressalta o pró-reitor de ensino e extensão da UniSatc, Jovani Castelan.

As aulas de aceleração profissional serão oferecidas por três semanas, durante todo o dia no horário de trabalho. “Temos outros cursos em discussão, um deles já com a própria Tecnnic para o segundo semestre. Nosso objetivo é personalizar o curso justamente para atender a demanda pontual de cada empresa”, afirma o coordenador de Engenharia Mecatrônica, João Mota Neto, que lidera o projeto dos cursos de aceleração profissional.

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.