Poder Executivo

Novo ônibus escolar chega no início de 2018 a Treviso

Prefeito Jaimir Comin confirmou a vinda do veículo em sua viagem a Brasília.

Praça de Treviso

Foto: Alexandra Piati

A Educação foi uma das principais pautas tratadas pelo prefeito de Treviso, Jaimir Comin, em suas agendas realizadas em Brasília esta semana. Na reunião com os técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE ficou garantida a vinda de um novo ônibus escolar para a cidade no início de 2018. Os recursos para a aquisição do veículo foram conquistados via emenda parlamentar do deputado federal Ronaldo Benedet.

“Tivemos uma reunião produtiva no FNDE, em Brasília, e saímos de lá muito felizes por receber a notícia de que para o ano letivo de 2018 os alunos da rede municipal já poderão contar com o transporte escolar em um ônibus novo, com toda a garantia de agilidade e segurança para as crianças”, afirma o prefeito.

Creche encaminhada

Na mesma reunião, o prefeito foi comunicado sobre o sinal verde do Ministério da Educação – MEC para o encaminhamento do projeto de construção de uma nova creche no município.

“Os representantes do MEC afirmaram que a nossa equipe pode iniciar o projeto para a construção dessa importante obra. Portanto, nosso primeiro passo ao voltarmos para Treviso é dividir toda a informação e orientação que recebemos com a secretária de Educação, Juliana Salvador. Vamos começar a procurar o melhor terreno para a construção e dar andamento aos processos necessários com o objetivo de em breve termos mais essa conquista em Treviso”, comenta Jaimir Comin.

Colaboração: Bruna Borges / Comunicação Prefeitura de Treviso

Notícias Relacionadas

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Estado libera recursos para pavimentação da última etapa de acesso à Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis

Para o prefeito Cesa, foram muitos anos de espera por essas duas obras no município.

Senador garante R$ 40 milhões e obras da Serra da Rocinha não sofrem ameaça

Jovens e mulheres terão prioridade na liberação de recursos dos Programas da Secretaria da Agricultura de SC

De acordo com o Censo Agropecuário de 2017, em Santa Catarina são quase 170 mil agricultoras e mais de 6,9 mil propriedades rurais administradas por jovens.