Geral

Novo Parque Industrial em Criciúma estimulará geração de emprego e renda

Projeto do Executivo aprovado na Câmara de Vereadores determina as diretrizes para implantação do Loteamento Industrial do Verdinho

Divulgação

Criciúma contará com uma nova área industrial, que será instalada no bairro Verdinho. O projeto PE 111/2021, do Governo Municipal, determina as diretrizes de implantação do Loteamento Industrial do Verdinho (LIV). Ele foi aprovado nesta semana na Câmara de Vereadores, sancionado pelo prefeito Clésio Salvaro e publicado nesta quinta-feira (9) no Diário Oficial do Município.

O parque industrial, que será instalado onde se localiza o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Pedro Raimundo, na Rodovia Jorge Lacerda, terá 21 terrenos, somando uma área total de mais de 23 hectares. Segundo o Governo Municipal, a intenção é abrigar empresas novas ou que desejam ampliar suas atividades. Para receber negócios de pequeno, médio e grande porte, o local possuirá terrenos de variadas dimensões, entre 3 mil e 20 mil metros quadrados.

“É mais um projeto que trará empresas para a região, colaborando para o desenvolvimento da cidade e fortalecimento da economia. Além disso, teremos mais emprego e renda para as famílias criciumenses. É uma área que fica a um quilômetro da BR-101, o que facilita toda a logística de transporte”, destacou o prefeito Clésio Salvaro.

A iniciativa está em andamento desde 2019. “A documentação, como matrícula, avaliação e consulta prévia dos terrenos já está pronta”, lembrou o coordenador da Casa do Empreendedor de Criciúma, Agenor Brunel. “O próximo passo é lançar o edital para que as empresas interessadas possam se inscrever na concorrência pública, para a compra dos terrenos”, complementou o Diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Aldinei Potelecki. De acordo com ele, algumas indústrias já manifestaram interesse em empreender no local.

“Temos um processo de licitação em andamento, e em breve conheceremos a empresa responsável por toda a infraestrutura do loteamento”, afirmou o secretário municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Tita Belloli.

Conforme consta no projeto, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (CMDE) é o responsável por fiscalizar o processo de instalação de negócios no loteamento. As empresas interessadas em adquirir os terrenos no LIV terão que dar como entrada 30% do valor do imóvel, e pagar o restante em até 12 meses. Além do futuro parque, Criciúma já possui cinco áreas industriais, localizadas nos bairros Cristo Redentor, Rio Maina, Laranjinha, Linha Batista e Recanto Verde.

Notícias Relacionadas

Saúde lança nova versão da caderneta de saúde para crianças

Novo modelo será enviado aos estados e municipios até março

Cachoeira é interditada por tempo indeterminado após queda que matou jovem em SC

Leticia Silva Budal, de 20 anos, morreu após cair aproximadamente 50 metros dentro da cachoeira

SC tem 20 vezes mais pacientes em tratamento contra Covid do que no Natal

Em 25 de dezembro, estado tinha 1.987 casos ativos contra 45.915 de sexta-feira. SC enfrenta filas nos postos de saúde e unidades fechadas por causa do afastamento de profissionais da área.

Um ano de vacinação contra Covid-19 com início da imunização de crianças

A vacinação de crianças de 5 a 11 anos é a forma que SC celebra data