Geral

Novo presidente da AMREC assume a Associação de prefeitos na quinta-feira

Antes da posse, o atual presidente, Hélio Roberto Cesa, o Alemão, inaugura as obras de acessibilidade da sede.

Foto: Divulgação

A Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) realiza na quinta-feira (14/03), a posse da nova diretoria executiva. O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, assume a presidência, substituindo o atual, o prefeito de Siderópolis, Hélio Roberto Cesa, o Alemão. Antes, Alemão fará a inauguração das obras de ampliação a acessibilidade do prédio. Às cerimonias estão agendadas para iniciar às 17h30.

Acessibilidade

A sede da AMREC, localizado no bairro Milanese em Criciúma, ganhou um elevador, teve um banheiro adaptado e ampliou a sala de reuniões conhecida como plenarinho de 20 para 40 lugares, no total de 49,30m² de área construída, com um custo aproximado de R$ 200 mil, incluindo as taxas de fiscalização.

O presidente da AMREC disse que a obra é importante para melhorar o acesso ao prédio, já que o primeiro piso só era feito pela escada. “A AMREC atende as prefeituras e precisa dar o exemplo. Que a obra sirva de inspiração até para iniciativa privada. A questão não é só as pessoas que usam cadeira de roda, mas a população com a mobilidade reduzida. Afinal nossa população está envelhecendo”, afirma Alemão.

Foto: Divulgação

Clésio Salvaro assume a presidência

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, será 36º presidente da AMREC, o sexto prefeito de Criciúma a assumir a Associação dos Municípios, que já foi comandada por Altair Guidi (91 e 92), Eduardo Moreira (93 e 96), Paulo Meller (2000), Décio Goes (2003) e Anderlei José Antonelli (2006 e 2008).

Salvaro comentou dizendo que a Associação desempenha um importante papel no fortalecimento da região. “A entidade cumpre um papel muito importante para as cidades que fazem parte da região. É um meio eficaz para ampliarmos as discussões de assuntos relevantes, que interessam aos moradores e que geram uma cooperação intermunicipal por meio da AMREC. Ter uma associação atuante é um privilégio para o Sul de Santa Catarina. Com certeza, vamos dar continuidade ao excelente trabalho desempenhado, em conjunto, com os prefeitos. A luta por uma região forte continua”, pondera o prefeito de Criciúma.

Colaboração: Comunicação AMREC

Notícias Relacionadas

UTIs na Amurel: Beto lança ideia de aquisição de leitos através do CIS-Amurel e prefeitos aprovam

Mesmo sendo obrigação do Governo do Estado a disponibilização de UTIs, a Amurel chamará a responsabilidade para ter mais um suporte no salvamento de vidas.

Momento preocupante nas regiões da Amrec e da Amurel por causa da forte chuva

Defesa Civil, Bombeiros e Polícia Militar atuam no socorro em várias cidades da região

Projeto Ver retorna ao Sul do Estado com 990 cirurgias de catarata

Nesta quarta-feira (14), iniciam as cirurgias de catarata para 207 pacientes da Amrec, em Nova Veneza, e da Amurel, em Braço do Norte.

Cidades do Sul querem participação nos lucros da Casan

Os seis municípios, abastecidos pela barragem do Rio São Bento, podem formar um Consórcio para captação, tratamento e distribuição da água para região