Geral

Novo Presidente da CDL Orleans toma posse oficialmente

Muriel Silvério é o novo representante dos lojistas na cidade

Foto: Letícia de Oliveira/Sul In Foco

Muriel Silvério tomou posse oficialmente na noite desta quarta-feira (24), no Centro de Vivências da Unibave. Além do presidente, a nova diretoria também foi apresentada às autoridades, lojistas e presentes.

Muriel já está atuando como presidente desde janeiro deste ano, mas tomou posse oficialmente nesta quarta-feira. O novo presidente recebeu os convidados e falou sobre os desejos para a sua gestão. “Neste ano de 2019 já iniciamos com bastante trabalho. Vamos relançar no dia 30 de abril o projeto Compre de Orleans, que é um projeto da CDL com parceria com a prefeitura municipal. A nossa ideia é que se consuma na cidade e que fiquem dentro do município comprando e adquirindo itens daqui. Para o mês de maio já temos o dia das mães bem desenhado e também vamos lançar o primeiro evento de moda de Orleans, no dia 29. No restante do ano também terão muitas novidades”, comenta o novo presidente.

Muriel também falou sobre os objetivos com a nova diretoria. “A ideia da nossa diretoria é um jovem e bem engajada e realmente estamos dispostos a arregaçar as mangas e trabalhar”, ressalta.

Sobre as dificuldades do comércio em Orleans, Muriel avalia que as principais são a falta de mão de obra e atendimento. “Esses são alguns pontos que vamos estar organizando para o segundo semestre por meio de palestras e cursos de qualificação, justamente para ajudar no dia a dia do empresário”, projeta Muriel.

O ex-presidente da CDL, Gustavo de Farias Lolli, que passou o cargo oficialmente para Muriel Silvério, destacou as ações realizadas durante seu mandato. “Durante a gestão 2017/2018 trouxemos três objetivos claros: proteger o comércio na cidade, divulgar e promover o comércio de Orleans e fortalecer ainda mais a CDL. No quesito de fortalecer a CDL fizemos ciclos de palestras com os associados, capacitação dos funcionários do comércio e também capitalizamos 61% dos recursos financeiros da instituição. Na questão de promover e divulgar, fizemos parcerias com a Prefeitura e com diversas outras entidades do município nas datas comemorativas. Entre elas, o natal foi o ápice da gestão, em que a prefeitura e a CDL realizaram o Natal dos Sonhos, que reuniu 14 mil pessoas no centro da cidade” lembra Gustavo.

Gustavo deixa a presidência da CDL para Muriel com mais de 153 associados. Durante a gestão de Gustavo, a CDL também protegeu o comércio da cidade ao solicitar regulamentações para as Feiras Itinerantes que ocorriam no centro da cidade. “Elas traziam mercadorias de origem duvidosa e também não davam as devidas garantias aos consumidores. Então criamos, junto com a Câmara de Vereadores, a lei que regulamenta as Feiras Itinerantes, assim protegemos os consumidores de Orleans e evitamos a evasão de recursos da cidade”, ressalta.

Ao fim do evento, os presentes participaram da palestra “A importância do Associativismo e a relevância nos negócios”, realizada pela coch Aline Rech.

Para a posse de Muriel se reuniram muitas autoridades do município, como o prefeito Jorge Koch, o presidente da Câmara de Vereadores, Hildegart Thessmann Durigon, o tenente da Polícia Militar Henrique Carrer Arent e o Delegado de Polícia Civil Ulisses Gabriel. Além das autoridades, estavam presentes a representante do Procon Eliete Brighent Hoffmann, o Reitor da Unibave Élcio Willemann, a presidente da Associação Comercial e Industrial de Orleans Thayni da Silva Librelato, o vice-presidente da FCDL/SC Celito Schlickmann e a presidente da CDL de Criciúma Andréa Gazola Salvalággio.

  • IMG_8391
  • IMG_8392
  • IMG_8393
  • IMG_8395
  • IMG_8407
  • IMG_8412
  • IMG_8420
  • IMG_8422
  • IMG_8425
  • IMG_8426
  • IMG_8429
  • IMG_8432
  • IMG_8433
  • IMG_8439
  • IMG_8437
  • IMG_8441
  • IMG_8443
  • IMG_8444

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Centro de Convivência: Siderópolis terá novo espaço para receber crianças, jovens, adultos e idosos

O local receberá grupos que integram o serviço de convivência, que totalizam 326 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.