Turismo

Novo produto divulgará o perfil turístico e econômico de Laguna

Campanhas publicitárias de divulgação do turismo em Laguna estão sendo desenvolvidos com a proposta intitulada “Imagine Laguna”

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O diagnóstico sócio econômico e turístico de Laguna estará disponível em formato audiovisual nos próximos meses. A iniciativa da Secretaria de Turismo consiste na elaboração de um grande banco de dados sobre a cidade de Anita.

A proposta engloba a produção de CDs e DVDs em duas áreas: institucional e sócio econômica. A primeira terá informações e imagens sobre o turismo e a cultura da cidade, que será disponibilizada no site oficial do governo, levado para feiras do trade turístico e para representantes do setor. Já o segundo apresentará o perfil geográfico, social e econômico.

De acordo com o secretário da pasta, João Carlos Moraes, o objetivo é divulgar a cidade e atrair novos investidores e empresários que queiram apostar no potencial econômico de Laguna.

A elaboração do produto está em fase de confirmação dos dados catalogados pela equipe da secretaria. “Estamos buscando informações em todas as áreas, entidades e associações representativas do país”, disse Moraes.

O conteúdo também estará disponível em materiais impressos e de apoio para captação de recursos. “Isso será um de nossos portfólios e estará aberto para ser atualizado frequentemente”, finalizou o secretário.

Imagine Laguna

As campanhas publicitárias de divulgação do turismo em Laguna, entre elas, folders, catálogos, banners e outdoors, estão sendo desenvolvidos com a proposta intitulada “Imagine Laguna”.

A produção desse audiovisual vem como complemento de uma estratégia de marketing em desenvolvimento. A próxima etapa, segundo João Carlos, é iniciar a nova marca “Laguna Encanta”, voltada a uma fase em que alguns projetos se consolidam na cidade, que começará após a finalização das obras na BR-101.