Geral

Novos convertidos da AD Lauro Müller são batizados nas águas

O batismo nas águas é um acontecimento de suma importância na vida de todo o crente em Jesus Cristo. Por meio do batismo é que o crente testifica que é salvo e que não vive mais para o mundo, pois o batismo nas águas é um símbolo de “sepultamento”, isto é, o batismo é um símbolo de “sepultura” ali o crente enterra o “velho homem” a sua velha vida e ressurge com um corpo novo.

Seguindo esta tradição bíblica, a Igreja Assembleia de Deus de Lauro Müller realizou na tarde deste domingo, dia 18, um culto ao ar livre seguido do batismo nas águas de 24 novos convertidos que decidiram entregar suas almas a Jesus Cristo. O evento religioso ocorreu às 14h, em um rio da localidade de Palermo, no interior do município.

Para a nova batizada, Viviane Nazário, servir a Deus é motivo de muita alegria. “Foi maravilhoso descer as águas. Pude sentir naquele breve momento o Espírito Santo me tocando”, contou emocionada.

Alessandro Bernardo vivia uma vida tortuosa, que mudou quando aceitou Jesus. “Eu estava perdido nas bebidas e bagunça, vivendo uma vida miserável, mas Deus teve misericórdia e mudou a minha história. Quando desci as águas senti o meu corpo sendo purificado”, testemunhou.

De acordo com o pastor presidente da Igreja Assembleia de Deus de Lauro Müller, Rubens da Silva, o batismo nas águas é feito por imersão, ou seja, a pessoa é completamente submersa nas águas e não é opcional, é um mandamento deixado por Jesus. “Aquele que aceita Jesus como Senhor e Salvador deve tomar a decisão de ser batizado nas águas. Não existe outra forma bíblica, pela qual, o crente entra para a Igreja que é o Corpo de Cristo, ou seja, para fazer parte da Igreja o crente precisa ser batizado, caso ele não seja batizado, ele pode até frequentar uma igreja, mas não faz parte da Igreja de Cristo. O crente ao ser batizado passar a participar da mesa do Senhor, ou seja, da Santa Ceia, o crente que não é batizado não pode participar, pois ainda não se entregou totalmente ao Senhor pelo batismo”, explicou, citando o texto bíblico do livro de Marcos que diz: “Naquela ocasião, Jesus veio de Nazaré da Galileia e foi batizado por João no Jordão. Assim que saiu da água, Jesus viu o céu se abrindo e o Espírito descendo como pomba sobre ele”.

[soliloquy id=”152468″]