Geral

Novos Equipamentos de Proteção Respiratória reforçam os atendimentos dos Bombeiros de Criciúma e região

Os dois novos equipamentos foram adquiridos por meio de convênio e vieram para reforçar os atendimentos de ocorrências em Criciúma e região.

Divulgação

O 4º Batalhão de Bombeiros Militares de Criciúma (4º BBM), recebeu dois novos equipamentos que facilitarão o trabalho em ocorrências de incêndio e manejo de produtos perigosos. O Equipamento de Proteção Respiratória PSS 700, da Drager Safety, conta com uma tecnologia que possibilita a conversa entre os Bombeiros Militares envolvidos nas ocorrências.

Além disso, o equipamento contabiliza qual tempo restante de ar no cilindro, baseado na respiração do usuário. O diferencial desse instrumento, está no alerta “Homem Morto”, que é acionado após o Bombeiro Militar ficar alguns segundos sem se mexer.

“O equipamento proporciona a comunicação com Bombeiros Militares que não estão dentro do local da ocorrência, o que facilita um pedido de apoio, ou até mesmo solicitar socorro”, destacou o chefe do setor de Compras e Logística do 4º BBM, tenente Rafael de Fáveri.

“Facilita a resposta imediata de nossos serviços, são equipamentos confortáveis, com uma tecnologia que só agrega no nosso dia a dia”, comentou o Chefe de Socorro, 3º Sgt Comin.

Os dois novos equipamentos foram adquiridos por meio de convênio e vieram para reforçar os atendimentos de ocorrências em Criciúma e região.

Colaboração: Comunicação 4º BBM

Notícias Relacionadas

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Câmera registra momento em que jovem colide moto contra árvore em Orleans; VEJA VÍDEO

Adolescente de 17 anos continua internado em estado grave.

Homem mata esposa e depois se suicida em Braço do Norte

No quarto do casal, local onde ocorreu o crime, foi encontrada uma faca de serra branca e um facão. O homem morreu no hospital.