Geral

Novos Equipamentos de Proteção Respiratória reforçam os atendimentos dos Bombeiros de Criciúma e região

Os dois novos equipamentos foram adquiridos por meio de convênio e vieram para reforçar os atendimentos de ocorrências em Criciúma e região.

Divulgação

O 4º Batalhão de Bombeiros Militares de Criciúma (4º BBM), recebeu dois novos equipamentos que facilitarão o trabalho em ocorrências de incêndio e manejo de produtos perigosos. O Equipamento de Proteção Respiratória PSS 700, da Drager Safety, conta com uma tecnologia que possibilita a conversa entre os Bombeiros Militares envolvidos nas ocorrências.

Além disso, o equipamento contabiliza qual tempo restante de ar no cilindro, baseado na respiração do usuário. O diferencial desse instrumento, está no alerta “Homem Morto”, que é acionado após o Bombeiro Militar ficar alguns segundos sem se mexer.

“O equipamento proporciona a comunicação com Bombeiros Militares que não estão dentro do local da ocorrência, o que facilita um pedido de apoio, ou até mesmo solicitar socorro”, destacou o chefe do setor de Compras e Logística do 4º BBM, tenente Rafael de Fáveri.

“Facilita a resposta imediata de nossos serviços, são equipamentos confortáveis, com uma tecnologia que só agrega no nosso dia a dia”, comentou o Chefe de Socorro, 3º Sgt Comin.

Os dois novos equipamentos foram adquiridos por meio de convênio e vieram para reforçar os atendimentos de ocorrências em Criciúma e região.

Colaboração: Comunicação 4º BBM

Notícias Relacionadas

Ônibus da Saúde reforça atendimentos na comunidade de Rio Amaral I

Ação levou consultas, vacinação, testes rápidos e atendimento odontológico à comunidade do interior de Lauro Müller.

Ônibus da Saúde leva atendimentos à comunidade de Rio Amaral I nesta sexta-feira (10)

Moradores terão acesso a consultas, vacinação, atendimento odontológico e outros serviços no Salão de Festas da comunidade.

Bombeiros recebem novos caminhões para reforçar atendimentos no Sul de Santa Catarina

Quartéis de sete municípios da região serão contemplados com novos caminhões de combate a incêndios e resgate, enquanto Sombrio receberá um auto-tanque.

Santa Catarina oferece bombeiros e cães de busca para ajudar Venezuela

Governador colocou equipes especializadas à disposição do Governo Federal para eventual missão de resgate após o terremoto.