Geral

Novos focos do mosquito Aedes Aegypti são localizados em Imbituba

Os focos foram detectados no bairro Nova Brasília

Divulgação

A Vigilância em Saúde de Imbituba comunicou, nesta segunda-feira (08), o surgimento de mais dois novos focos do Aedes Aegypti no município. Ambos foram detectados no bairro de Nova Brasília.

Segundo a diretora do órgão municipal, Carina Genovez Ferreira, as larvas foram detectadas na mesma região do primeiro foco, que registrado na semana passada. Inclusive, as larvas estavam dentro do raio de 300 metros, delimitados pelos agentes de endemias, para a devida inspeção.

Agora, o município de Imbituba soma quatro focos em 2021. O primeiro, registrado em Nova Brasília, o segundo, no Portinho da Vila, e os dois últimos, também em Nova Brasília.

“Nossas equipes encontraram um dos focos em uma bromélia. É importante que as pessoas saibam que esse tipo de planta, que acumula água, pode ser um criadouro para o Aedes Aegypti”, alertou a diretora da Vigilância em Saúde, Carina Genovez Ferreira.

Com informações do HCNoticias

Notícias Relacionadas

Urussanga: dois homens são presos por tráfico de drogas

Cerca de 43 buchas de cocaína, celulares e dinheiro foram apreendidos.

Caixa paga hoje 3ª parcela do auxílio para nascidos em março

Recursos serão depositados nas contas digitais dos beneficiários.

Jovem perde o controle do veículo e cai de viaduto na Via Rápida em Criciúma

Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, o carro estava pegando fogo

Canadá passa Israel e agora é o 1º país que mais vacina no mundo

O gigante da América do Norte superou Israel, que vacinou 63% do seu povo e agora já tem mais de 64% dos canadenses vacinados com a primeira dose.