Geral

Novos focos do mosquito Aedes Aegypti são localizados em Imbituba

Os focos foram detectados no bairro Nova Brasília

Divulgação

A Vigilância em Saúde de Imbituba comunicou, nesta segunda-feira (08), o surgimento de mais dois novos focos do Aedes Aegypti no município. Ambos foram detectados no bairro de Nova Brasília.

Segundo a diretora do órgão municipal, Carina Genovez Ferreira, as larvas foram detectadas na mesma região do primeiro foco, que registrado na semana passada. Inclusive, as larvas estavam dentro do raio de 300 metros, delimitados pelos agentes de endemias, para a devida inspeção.

Agora, o município de Imbituba soma quatro focos em 2021. O primeiro, registrado em Nova Brasília, o segundo, no Portinho da Vila, e os dois últimos, também em Nova Brasília.

“Nossas equipes encontraram um dos focos em uma bromélia. É importante que as pessoas saibam que esse tipo de planta, que acumula água, pode ser um criadouro para o Aedes Aegypti”, alertou a diretora da Vigilância em Saúde, Carina Genovez Ferreira.

Com informações do HCNoticias

Notícias Relacionadas

Políciais salvam homem de afogamento no Rio Tubarão

Foram vários minutos de buscas até que o homem foi encontrado

Santa Catarina confirma mais sete casos da variante brasileira do coronavírus

Ao todo, foram confirmados em Santa Catarina 17 casos da variante P.1, sendo 10 importados, seis autóctones e um em investigação de local provável de infecção

Forças de segurança têm mais um fim de semana de fiscalização reforçada para cumprimento de protocolos sanitários

Para o trabalho de fiscalização, Santa Catarina conta com um reforço de 500 policiais militares, que, neste momento, estarão atuando exclusivamente nesta função

Aprender a se orientar pelo Sol é atividade no Colégio Satc

Alunos da unidade de Turvo participaram de ação na aula de Geografia