Geral

Novos reservatórios da Casan ampliam sistema de abastecimento em Laguna

Diante do porte dos equipamentos, a população acompanhou nesta quarta-feira a chegada à cidade de dois novos reservatórios de água.

Divulgação

Os novos tanques, fabricados em aço inoxidável e transportados de caminhão, vão beneficiar cerca de 10 mil moradores dos bairros Cabeçuda, Mato Alto, Vila Juliana e Barranceira.

“Estes dois novos reservatórios vão duplicar a reserva de água para esta área da cidade, solucionando problemas históricos dos quatro bairros, principalmente do Barranceiras, que com frequência era afetado por desabastecimento”, diz o engenheiro Diego Rodrigues Medeiros, chefe da Agência.

São dois reservatórios, cada um com capacidade de 100 mil litros (100m³), que representam um investimento de R$ 420 mil da Companhia. Com aproximadamente seis metros de altura e 4,6 metros de diâmetro, os equipamentos fabricados na cidade de Garibaldi (RS) estão sendo instalados próximos à entrada da cidade, onde há uma estrutura de concreto armado.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

ALERTA: Período de seca pode comprometer consumo de água em Lauro Müller

A represa localizada em Rio Bonito, a qual abastece os setores de abrangência da companhia em Lauro Müller, está quase seca.

Casan pede que consumidores economizem água por causa da escassez de chuvas

Ações como evitar lavar calçadas, pátios e carros ajudam. Níveis dos rios que abastecem cidades baixaram.

Casan oferece serviços complementares em obras de saneamento básico em Lauro Mülller

A empresa está ampliando a rede de esgoto no município além do que foi acordado em contrato

Cidades do Sul querem participação nos lucros da Casan

Os seis municípios, abastecidos pela barragem do Rio São Bento, podem formar um Consórcio para captação, tratamento e distribuição da água para região