Geral

Núcleo de Mobilidade Elétrica da Satc participa do Parker Immersion Day

Evento reuniu especialistas e empresas engajadas na tecnologia de eletrificação, hibridização e conversão de veículos

Foto: Divulgação

Mantendo o foco na Mobilidade Elétrica, a Satc marcou presença no Parker Immersion Day, realizado no Parque de Inovação Tecnológica São José dos Campos (PIT). O evento, promovido pelo Parker Inovation Lab, reuniu especialistas e empresas engajadas na tecnologia de eletrificação, hibridização e conversão de veículos, trazendo à tona os mais recentes avanços nesse campo em rápida evolução.

Representada pelos coordenadores do Núcleo Inowattis de Mobilidade Elétrica, a Satc participou ativamente das discussões que permearam o evento.

“O evento foi muito importante, pois proporcionou discussões com pesquisadores e desenvolvedores referência na área de eletrificação veicular, trazendo para as discussões empresas e montadoras com projetos ativos na eletrificação veicular, com trocas de informações e novas parcerias em projetos, além das parcerias em andamento com os parceiros da Parker Hannifin e Ecovolts Baterias”, contou o coordenador de Projetos de Eletrificação do Núcleo Inowattis, Clauber Roberto Melo Marques.

O evento contou com palestrantes referências no setor, demonstrando a relevância crescente do tema da mobilidade elétrica. As apresentações abordaram diferentes aspectos do processo de eletrificação e hibridização de veículos, desde a produção de baterias até a normatização desses veículos, passando pelo desenvolvimento de projetos acadêmicos e industriais.

O coordenador do Núcleo Inowattis, Adelor Felipe da Costa, ressaltou que a participação da Satc no evento foi fruto de uma parceria iniciada após uma visita do representante comercial da Parker Hannifin à instituição. “Essa colaboração resultou não apenas na implementação de tecnologias de ponta nos projetos do Núcleo Inowattis, mas também na expansão dos desenvolvimentos para novas áreas, como a eletrificação de máquinas agrícolas. Eventos como o realizado no PIT têm sido fundamentais para promover parcerias e destacar os avanços realizados pela Satc na área da mobilidade elétrica”, destacou.

Notícias Relacionadas

Corredor Ecológico da Serra Geral pode afetar prática agrícola na região

Alerta foi feito pelo advogado e geógrafo Eduardo Bastos Moreira Lima.

Integrantes de organização criminosa são presos por mutilar brutalmente os dedos de uma mulher em Tubarão

A agressão, que foi filmada pelos criminosos, foi motivada por dívida de drogas.

Corpo de Bombeiros de Lauro Müller combate incêndio em caminhão

Havia outros caminhões próximos e, felizmente, colaboradores da empresa conseguiram controlar as chamas até a chegada dos profissionais

Fortaleza pretende acionar Justiça para ter Kayzer