Saúde

Número de pacientes curados de coronavírus ultrapassa 50% no Centro de Tratamento

Espaço localizado no distrito de Rio Maina serve de isolamento para pessoas com Covid-19

Divulgação/Decom

O Centro de Tratamento para o Coronavírus disponibilizado pela Prefeitura de Criciúma, por meio da Secretaria de Saúde, está com mais de 50% dos pacientes curados. O espaço localizado no distrito de Rio Maina, serve para pessoas confirmadas com Covid-19, que não têm condições de cumprir isolamento social.

Desde o dia 14 de julho, quando os primeiros pacientes chegaram ao Centro de Tratamento, o espaço já recebeu 31 pessoas com Coronavírus, sendo que 17 receberam alta. “Desde o início prezamos por um atendimento de excelência para que o cidadão que necessitasse usufruir dessa estrutura tivesse algo de qualidade. Montamos uma equipe multiprofissional e conseguimos oferecer um bom espaço para isso”, destaca o secretário de Saúde, Acélio Casagrande.

A maior parte dos pacientes veio de Instituições de Longa Permanência Para Idosos (ILPIs) da cidade. “Temos uma grande preocupação nesses locais, por serem pessoas do grupo de risco. Os números apontam que a maior taxa de mortalidade é de pessoas idosas e nós precisamos isolar essas pessoas para que a transmissão do vírus seja contida”, finaliza Casagrande.

A equipe que atua no Centro de Tratamento conta com profissionais médicos, de enfermagem, farmácia, fisioterapia, psicologia, nutrição e assistência social.

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Prefeitura de Jacinto Machado realiza barreiras sanitárias nas entradas da cidade em combate ao coronavírus

A ação faz parte das medidas preventivas adotadas pela Administração Municipal para combater a proliferação do coronavírus.