Geral

Nutrição da Esucri fará palestras em alusão ao Dia do Nutricionista

O encontro ocorrerá via plataforma Microsoft Teams, com início marcado para às 19 horas

Divulgação

O curso de Nutrição das Faculdades Esucri irá promover nesta quarta-feira, dia 1º, palestras em alusão ao Dia do Nutricionista, comemorado no dia 31 de agosto. O encontro ocorrerá via plataforma Microsoft Teams, com início marcado para às 19 horas. O evento será aberto a todos os que desejarem participar e não terá custos de participação.

Para a coordenadora do curso, professora Pricila Ávila, esse formato de palestras possibilita a discussão entre estudantes e profissionais consolidados na área. “Esse ano estamos trazendo dois temas contemporâneos na área da alimentação e nutrição. O primeiro tema é ‘Plant-based e vegetarianismo’, que será abordado pela nutricionista Dra. Carolina Pimentel, professora da Universidade Paulista UNIP. Ela é autora de livros, entre eles “Alimentos Funcionais e Compostos Bioativos”, em parceria com a ilustre Sônia Tucunduva Philippi”, comentou.

“O segundo tema abordado na noite será ‘Nutrição Comportamental’, neste momento a nutricionista Vanessa Silveira trará a vivência prática dessa abordagem emergente no campo da nutrição clínica”, concluiu.

Para participar do evento, basta acessar este link a partir do horário previsto.

Notícias Relacionadas

Mega-Sena: prêmio acumula e vai a R$ 55 milhões

Dezenas sorteadas: 05 - 14 - 23 - 46 - 48 - 52

Acusado de assédio, professor do IFSC é exonerado no Sul de SC

Servidor Público Federal, professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina, IFSC, que foi acusado de assédio sexual foi exonerado da função

SC é o 4° Estado do país com menor preço médio de gasolina comum; veja valor por cidade

Dados são levantados pela ANP (Agência Nacional do Petróleo); na sexta-feira (1°) , governo de SC reduziu alíquota de ICMS sobre gasolina a 17%

Registros de racismo em SC crescem quase 20% em 2021

Santa Catarina é o segundo estado com maior número de registros de injúria racial, aponta Anuário de Segurança Pública; neste domingo celebra-se o dia Nacional de Combate à Discriminação Racial.