O Pensar Político – Conexão Capital

O dia no qual o coração do 15 parou

Foto: Cristiano Estrela/Agencia RBS

Foto: Cristiano Estrela/Agencia RBS

É inegável que o senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB), foi o símbolo maior do PMDB catarinense. Luiz Henrique foi maior do que o próprio PMDB. Conseguiu com sua habilidade política, vitórias históricas, entre elas: vencer por duas vezes consecutivas (2002 e 2006) o até então imbatível Esperidião Amin (PP), alinhar antigos opositores no mesmo palanque (DEM e PMDB), eleger e reeleger o então govenador Raimundo Colombo (PSD), reduzindo o PMDB à condição de vice. Luiz Henrique da Silveira foi o grande articulador da política catarinense; homem do diálogo e conciliador.

Fiel às fileiras do PMDB e ferrenho defensor da democracia, fez da bandeira do PMDB a sua causa de luta.

É verdade que a gestão de Luiz Henrique da Silveira não se resume em uma bula de beatificação, basta-nos levar em consideração as fragilidades do modelo de descentralização administrativa (SDR´s).

Mas é o homem público, o coração do 15, o político o qual as urnas consagraram que agora descansa. Descansa no infinito, na imensidão, e no eterno.  Voz que o coração cansado silenciou, mas que a memória política não apagará da nossa história.

Conexão Capital:

O luto em Santa Catarina é suprapartidário. Uma prova de amadurecimento político. Estamos caminhando no rumo certo!