Geral

O final feliz da história da cachorra resgatada por aluna em dia de frio e chuva em SC

Pretinha ganhou um novo lar para recomeçar a vida depois do vídeo que repercutiu nesta semana

Divulgação

A história da cachorrinha resgatada por uma estudante em um dia de frio e chuva em Blumenau ganhou mais um capítulo feliz. Pretinha tem um novo e definitivo lar para chamar de seu. A notícia veio de Rejane Stiegelmair, mãe da menina que recolheu a cadela da rua. A família decidiu que vai ficar com o pet.

O gesto de Cibely Luíza, de 12 anos, ganhou repercussão nacional após ela ser flagrada tirando o casaco e acolhendo a cachorra ferida que estava numa poça de água. O caso foi no dia 14 de abril, quando a adolescente voltava para casa a pé depois da aula.

A família acolheu e cuidou de Pretinha, como passou a ser chamada. Por alguns dias procuraram pelos tutores do animal, mas sem sucesso. Com espaço reduzido e outros cães na casa, entenderam que era preciso encontrar outro lar para a recém-chegada.

Mas aí o apego não deixou.

Acho que a gente adotou ela desde o primeiro dia, só não entendíamos isso. E toda vez que falavamos sobre adoção ou pensava no momento que ela sairia daqui, eu já me emocionava. Cada dia que passava nos apegavámos mais. Então a gente entendeu. Coração aliviado, desabafa Rejane.

Uma corrente do bem se formou para ajudar a família moradora do bairro Escola Agrícola quando a história viralizou na internet. Pessoas começaram a se prontificar para pagar o veterinário que cuidou dos ferimentos de Pretinha — provavelmente atropelada na rua — e até com doações de ração e o que fosse necessário.

Pretinha e as duas agora “irmãs” ganharam até caminhas e roupas doadas por uma empresa de Blumenau.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Homem acorda para trabalhar e se assusta com visita inesperada em SC

Polícia Militar foi acionada para ir até a casa do homem em Campos Novos, no Meio-Oeste do Estado

Rodovia de Criciúma onde morreu empresário fica pronta em dez dias

Previsão de entrega da revitalização de um dos acessos de Criciúma teve o cronograma readaptado, mas agora está no novo prazo previsto

Mulher é atingida com tijolada na cabeça por marido bêbado em SC

Vítima foi parar no hospital e precisou de pontos cirúrgicos na cabeça. Agressor foi preso em flagrante

Prazo para aderir ao Relp termina dia 31, alerta Receita Federal

Pagamento pode ser feito em até 180 vezes