Geral

O final feliz da história da cachorra resgatada por aluna em dia de frio e chuva em SC

Pretinha ganhou um novo lar para recomeçar a vida depois do vídeo que repercutiu nesta semana

Divulgação

A história da cachorrinha resgatada por uma estudante em um dia de frio e chuva em Blumenau ganhou mais um capítulo feliz. Pretinha tem um novo e definitivo lar para chamar de seu. A notícia veio de Rejane Stiegelmair, mãe da menina que recolheu a cadela da rua. A família decidiu que vai ficar com o pet.

O gesto de Cibely Luíza, de 12 anos, ganhou repercussão nacional após ela ser flagrada tirando o casaco e acolhendo a cachorra ferida que estava numa poça de água. O caso foi no dia 14 de abril, quando a adolescente voltava para casa a pé depois da aula.

A família acolheu e cuidou de Pretinha, como passou a ser chamada. Por alguns dias procuraram pelos tutores do animal, mas sem sucesso. Com espaço reduzido e outros cães na casa, entenderam que era preciso encontrar outro lar para a recém-chegada.

Mas aí o apego não deixou.

Acho que a gente adotou ela desde o primeiro dia, só não entendíamos isso. E toda vez que falavamos sobre adoção ou pensava no momento que ela sairia daqui, eu já me emocionava. Cada dia que passava nos apegavámos mais. Então a gente entendeu. Coração aliviado, desabafa Rejane.

Uma corrente do bem se formou para ajudar a família moradora do bairro Escola Agrícola quando a história viralizou na internet. Pessoas começaram a se prontificar para pagar o veterinário que cuidou dos ferimentos de Pretinha — provavelmente atropelada na rua — e até com doações de ração e o que fosse necessário.

Pretinha e as duas agora “irmãs” ganharam até caminhas e roupas doadas por uma empresa de Blumenau.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Santa Catarina amplia Teste do Pezinho que agora permite detecção da toxoplasmose

A recomendação é que a coleta ocorra após 48 horas do nascimento até o quinto dia de vida

“Pés” gigantes de maconha são encontrados em terreno na frente de escola em São Joaquim

Além da plantação a Polícia Civil apreendeu drogas, recuperou objetos furtados e realizou prisões pelos crimes de tráfico de drogas

UniSatc abre inscrições para Mestrado Profissional em Engenharia Metalúrgica

Formação foca nas qualificações de profissionais que buscam alcançar novos rumos na carreira

Trabalhador sobrevive após cair do 7º andar de prédio em cima de telhado e automóvel em Criciúma

Com auxilio do Corpo de Bombeiros, a vitima foi devidamente estabilizada e transportada ao Hospital São José para tratamento especializado