Geral

Morro da Fumaça registra foco do Aedes Aegypti

A Vigilância em Saúde fez a vistoria nas áreas próximas à armadilha e não foram encontradas outras larvas ou focos.

Divulgação/Secom

A Vigilância em Saúde de Morro da Fumaça e o setor de endemias encontrou um foco do mosquito Aedes Aegypti no município. As larvas foram identificadas em uma das armadilhas instaladas na cidade e enviadas ao laboratório da Gerência Regional de Saúde. A agente de endemias, Regina Formentin, afirma que todas as medidas cabíveis foram tomadas com o objetivo de cessar e eliminar o foco em um raio de 300 metros. “Realizamos a vistoria em todas as áreas próximas e não foram encontradas outras larvas ou focos do mosquito, eliminando assim o foco existente”, enfatiza.

A profissional destaca ainda a importância dos cuidados a serem tomados pela população. “Não deixar água acumulada é a principal orientação”, completa.

Colaboração: Comunicação Morro da Fumaça

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma fará ação de conscientização contra o Aedes Aegypti

Ação ocorrerá neste sábado (15) nos bairros Próspera e Nossa Senhora da Salete

Eleição 2020: Com foco na defesa da família, PSC quer se fortalecer em Orleans

O presidente Davi Boeira destaca que o partido ainda é novo na cidade, mas pretende crescer defendendo a família e as crianças.

Sicredi apoia programa de potencialização de startups com foco no agro

Por meio do Intensive Connection, realizado pelo AgTech Garage, hub de inovação, serão selecionadas oito startups ligadas ao agronegócio para construção de parcerias e desenvolvimento de soluções que possam auxiliar o homem no campo

Treviso realiza ação de combate ao Aedes Aegypti

Agentes fizeram pente fino em locais estratégicos e informaram a população sobre maneiras de se evitar a proliferação do mosquito.