A busca pelo Conhecimento

O sismo na Turquia em 2011

Foto – Divulgação

No dia 23 de outubro de 2011, um evento na cidade de Van, na parte leste da Turquia, marcou profundamente a memória de seus habitantes: um tremor de terra que atingiu 7,2 na escala de magnitude de momento (Mw). Era um domingo, por volta de 13h41min do horário local, quando a terra começou a tremer, pegando as pessoas desprevenidas e instaurando um clima de caos.

Depois que os tremores cessaram, o número de mortes chegava a 523, e a quantidade de feridos era de aproximadamente 1.650. Além disso, o sismo causou vários danos materiais na região afetada, como a destruição de residências e danos a estruturas de edifícios.

Devido à intensidade e à destruição completa de muitas residências, muitas famílias ficaram desabrigadas por dias. Em meio a isso, a ajuda humanitária de muitos países de diferentes partes do mundo começou a chegar. Foram destinados água, roupas, alimentos e outros mantimentos às pessoas seriamente afetadas. Essa atitude mostrou novamente como a união dos países e a solidariedade de uns para com os outros se faz necessária e importante em momentos assim.

Fonte consultada:

https://pt.wikipedia.org

 

Notícias Relacionadas

Polícia confirma nomes e revela que três vítimas morreram abraçadas no balão

Lista oficial confirma 13 sobreviventes e 8 vidas perdidas em Praia Grande; delegado relata cena comovente no local da tragédia

Comandante dos Bombeiros detalha dinâmica da tragédia com balão em SC

Balão subiu em chamas após tentativa de pouso; 13 pessoas saltaram, 8 morreram

Hospital atualiza estado de saúde de vítimas de acidente com balão em Praia Grande

Prefeitura decretou luto oficial de três dias após tragédia que deixou oito mortos no Extremo Sul de SC

‘Deus intercedeu’, diz Gean Loureiro após quase embarcar em balão que caiu em SC

Ex-prefeito afirma que só não embarcou por falta de vagas; tragédia deixou 8 mortos em Praia Grande