O Pensar Político – Conexão Capital

O sistema político faliu

Foto: Divulgação/Internet

Foto: Divulgação/Internet

Segundo o jornalista Moacir Pereira, enquanto Luiz Henrique (PMDB), discursava na tribuna do senado, clamando por mudanças emergenciais; na primeira fila, bem acomodados, estavam Renan Calheiros(PMDB) e Fernando Collor (PTB). O mesmo Renan Calheiros, cuja a biografia inclui uma renúncia para não ser cassado, e a possibilidade de ser indiciado como um dos beneficiários de propinas do Petrolão.

O palácio do planalto interviu, digase-se, o governo Dilma (PT). Conseguiram com a força da máquina, com a troca de favores, garantias de cargos e liberação de emendas, derrubar Luiz Henrique e fazer de Renan Calheiros presidente do senado.  O PMDB e o PT, juntos, conseguiram prestar um grande desserviço à sociedade brasileira. Sambaram com a esperança e a possibilidade de romper com um ciclo de continuismo e promover a moralização da vida pública.

Mais do que aumentar impostos; gasolina, energia, cortar verbas da educação, questionar direitos trabalhistas, o governo Dilma (PT), vai além: blinda a impunidade e favorece a corrupção. É o Brasil de hoje caminhando para o passado.

Posse dos Deputados

A posse dos deputados na Assembleia Legislativa de Santa Catarina foi um momento de encontro entre eleitos e correlegionários. Desfilaram pelos salões da Assembleia Legislativa: governador, ministros, secretários, prefeitos e vereadores. O clima foi de confraternização, diga-se suprapartidário. 

Fígado

Segmentos do PMDB querem o “fígado” do governador Raimundo Colombo (PSD), o motivo é claro, o convite feito ao progressista Sílvio Dreveck (PP) para assumir a liderança do governo.

Progressistas respondem

A escolha de Colombo significa o desejo real do governador: andar com “melhores” companhias.

Lauro Müller

Lideranças do PP e do PDT do município de Lauro Müller foram até Florianópolis aplaudir seus eleitos: José Milton Scheffer (49.489 votos) e Rodigo Minotto (26.929 votos). Os progressistas aplaudiram ainda: Sílvio Dreveck (40.518 votos), João Amin (34.666 votos) e Valmir Comin (32.730 votos).

Conexão Capital

O prefeito de Criciúma Clésio Salvaro (PSDB) marcou presença no ato de posse dos deputados em Florianópolis e disparou: Quero o PP comigo, ao meu lado, mas não aquele PP submisso ao PMDB.